Fundo de João Talone compra produtora de papel basca
A Magnum Capital fechou a compra de uma participação maioritária na empresa basca Itasa que produz papel siliconizado.
PUB
Esta operação encaixa-se na estratégia do fundo de João Talone (na foto) de investir em empresas industriais de alta tecnologia na Península Ibérica e com elevado potencial de expansão internacional.
A notícia está a ser avançada esta terça-feira, 20 de Dezembro, pelo jornal espanhol El Confidencial.
PUB
O papel siliconizado tem várias finalidades desde as artes gráficas, telemóveis, material médico, componentes para a aviação ou higiene pessoal.
Apesar da Magnum ficar com a maioria do capital, as duas famílias fundadoras - Pagola e Arocena - mantêm-se no capital da empresa.
PUB
A Industrias de Transformación de Andoain (Itasa) foi fundada em 1974, exporta 85% da sua produção e conta com mais de 180 trabalhadores e tem sede em San Sebastián e tem três fábricas: em Espanha, Malásia e México.
O volume de negócio da companhia basca cresceu 35% desde 2012. Em 2015 facturou 60 milhões e espera atingir os 70 milhões este ano.
PUB
Para 2017, prevê uma facturação consolidada de 83 milhões de euros, e para 2018 quer superar os 90 milhões.
O fundo de João Talone bateu empresas como a Portobello, Alantra y Proa na corrida à Itasa. A Magnum Capital comprometeu-se a manter a actual equipa de gestores.
Entre os seus clientes, a Itasa conta, por exemplo, com um dos fornecedores da Airbus que usa papel siliconizado para produzir fibra de carbono.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Magnum Capital papel siliconizado João Talone Península Ibérica El Confidencial ItasaO imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda