Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bosch vai recrutar mais 90 engenheiros para Braga

A quarta maior exportadora portuguesa, com fábricas em Aveiro, Ovar e Braga, tem 90 vagas na sua unidade bracarense para desenvolvimento de “software” e “hardware” para condução autónoma.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 06 de Outubro de 2021 às 14:10
  • Partilhar artigo
  • ...

Em Braga, onde emprega mais de metade dos cerca de 6.300 trabalhadores que tem em Portugal, a Bosch vai agora realizar, no próximo mês, um novo processo de recrutamento de 90 engenheiros.

 

"Este evento irá decorrer nos dias 12 e 13 de novembro, em Braga, e os participantes poderão sair já com uma proposta de trabalho", avança o grupo alemão, em comunicado.

 

A empresa procura perfis especializados nas áreas de "software and hardware engineering", "data science", "deep learning", "machine learning", inteligência artificial, "sensor fusion", "computer vision", entre outros, para desenvolvimento de tecnologias para a mobilidade e condução autónoma a partir do seu complexo industrial de Braga.

 

"Procuramos perfis altamente especializados e sobretudo candidatos que tenham vontade de vir trabalhar para dar resposta àquelas que são as capacidades exigidas para o futuro da mobilidade. A Bosch em Portugal está a dar um grande contributo para a condução autónoma do futuro a nível global e esse deve ser um desafio entusiasmante para quem se juntar a estas equipas", enfatiza Glória Araújo-Wörmann, diretora de recursos humanos da Bosch Car Multimedia Portugal.

 

Posicionando-se  "cada vez mais" como uma "software house" para a mobilidade, este processo de recrutamento visa reforçar as equipas da Bosch em Braga que têm vindo a trabalhar no desenvolvimento de tecnologias para a mobilidade, como sejam sistemas LiDAR e sensores de condição de piso para a capacidade de perceção a 360º, sensor Automotive Precise Positioning para a capacidade de localização, sensores para a monitorização de condutor e passageiros no interior do veículo autónomo, ou sistemas de comunicações entre veículos e infraestruturas.

 

"Para acelerar o processo de recrutamento e proporcionar uma experiência diferenciadora aos candidatos, a Bosch vai realizar um evento de recrutamento no qual os potenciais novos colaboradores vão poder testar as tecnologias que estão a ser desenvolvidas pelas equipas da Bosch em Braga, participar em entrevistas e ficar a conhecer os objetivos e desafios de cada projeto", explica a empresa, realçando que "esta será também uma oportunidade para os participantes conhecerem um pouco melhor as tendências do futuro para as quais a Bosch está a trabalhar".

 

As inscrições "são limitadas" e os interessados em participar devem submeter a sua candidatura em www.bosch.pt até 15 de outubro.

 

Presente em Portugal desde 1911, a Bosch faturou 1,8 mil milhões de euros no nosso país em 2019.

 

 

 

 

Ver comentários
Saber mais bosch recrutamento engenheiros vagas bosch car multimedia braga Glória Araújo-Wörmann
Outras Notícias