pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Dona da Guloso "concentrada" em crescimento orgânico, mas "ativamente" à procura de oportunidades

Com fábricas em Portugal, Espanha e Chile e um volume de negócios na ordem dos 500 milhões, a Sugal admite estar "ativamente" a olhar para potenciais aquisições, estando aberta a oportunidades além dos mercados onde opera.

O perímetro da busca por um potencial alvo da Sugal não está limitado aos três mercados onde opera, diz João Ortigão Costa, CEO da empresa.
O perímetro da busca por um potencial alvo da Sugal não está limitado aos três mercados onde opera, diz João Ortigão Costa, CEO da empresa. Miguel Baltazar
11 de Setembro de 2025 às 09:00
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A Sugal, uma das maiores produtoras de concentrado de tomate do mundo, que detém cinco fábricas (duas em Portugal, uma em Espanha e outras duas no Chile), admite ir às compras se surgir uma "oportunidade" para dar um novo impulso ao negócio. "Embora estejamos focados no crescimento orgânico, estamos sempre muito atentos a qualquer oportunidade que exista no mercado. [Fazer uma aquisição] é algo que procuramos ativamente", adianta João Ortigão Costa, CEO e dono de 100% do capital da Sugal, após ter adquirido, em 2023, a participação dos irmãos, o que levou à saída do grupo industrial português, com quase 70 anos de história, da carteira de ativos da "holding" familiar (a Sogepoc).

Ver comentários
Publicidade
C•Studio