Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Elon Musk compara compra em pânico de ‘chips’ a corrida ao papel higiénico

Elon Musk regressou ao Twitter e desta vez falou sobre as complicações na cadeia de produção da Tesla, muito ligadas à falta de ‘chips’. “Nunca vi nada assim”, escreveu Musk na rede social.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 02 de Junho de 2021 às 12:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Para Elon Musk, neste momento o maior desafio da Tesla é a falta de ‘chips’, à semelhança daquilo que acontece com outras fabricantes automóveis. Na rede social Twitter, o dono da Tesla e da SpaceX culpa as empresas que estão a comprar mais ‘chips’ do que aqueles de que necessitam efetivamente, fazendo a comparação à corrida ao papel higiénico no início da pandemia, no ano passado.

"O nosso maior desafio é a cadeia de produção, especialmente os ‘chips’ microcontroller", afirmou, referindo-se aos dispositivos de circuito integrados que são usados para controlar os sistemas. "O medo de que fiquem esgotados está a fazer com que as empresas encomendem a mais - tal como as falhas de papel higiénico, mas numa escala épica".



Elon Musk já tinha afirmado na ‘call’ com investidores, na apresentação de resultados trimestrais, que a falta de ‘chips’ era um "problema enorme".

Esta semana, o CEO da Intel, Pat Gelsinger, avançou que a escassez de ‘chips’, cujos constrangimentos começaram na primeira fase da pandemia de covid-19, poderá "durar anos".

De acordo com o CEO da empresa norte-americana, citado pela Reuters, a banalização do teletrabalho e da telescola criaram "um ciclo de crescimento explosivo [na procura] de semicondutores" que colocou um grande peso nas cadeias de distribuição globais.
Ver comentários
Saber mais Elon Musk Tesla Twitter SpaceX chips
Outras Notícias