RTP com prejuízo de 3,7 milhões de euros em 2022
Conselho de Administração da RTPexplica primeiro resultado negativo em 12 anos com subida de preços de energia, cobertura da guerra na Ucrânia, aumentos salariais e Mundial de futebol.
A RTP registou prejuízos de cerca de 3,7 milhões de euros no ano passado, regressando aos resultados negativos 12 anos depois, segundo o Plano de Atividades e Orçamento da empresa pública de rádio e televisão para 2023. A notícia é avançada na edição desta quarta-feira, 8 de fevereiro, do Correio da Manhã. Além disso, o conselho de administração destaca que o acordo com os sindicatos para aumentos salariais, que não ocorriam desde 2019, representou um encargo adicional de 1,3 milhões de euros. E recorda que a compra, em 2014, dos direitos de transmissão de todos os jogos de futebol do Mundial do Qatar, e cujos custos foram contabilizados no ano passado, representou um investimento de 12 milhões de euros. Para este ano, o Conselho de Administração da RTP, que será ouvido hoje no Parlamento, prevê regressar aos lucros (1,15 milhões de euros), o que se deverá repetir nos seguintes: 514 mil euros em 2024 e 1,9 milhões de euros em 2025.
A notícia é avançada na edição desta quarta-feira, 8 de fevereiro, do Correio da Manhã.
Além disso, o conselho de administração destaca que o acordo com os sindicatos para aumentos salariais, que não ocorriam desde 2019, representou um encargo adicional de 1,3 milhões de euros. E recorda que a compra, em 2014, dos direitos de transmissão de todos os jogos de futebol do Mundial do Qatar, e cujos custos foram contabilizados no ano passado, representou um investimento de 12 milhões de euros.
Para este ano, o Conselho de Administração da RTP, que será ouvido hoje no Parlamento, prevê regressar aos lucros (1,15 milhões de euros), o que se deverá repetir nos seguintes: 514 mil euros em 2024 e 1,9 milhões de euros em 2025.
Mais lidas