Bernardo Correia sai da Google para liderar Digitalização no Governo
Da liderança local de uma das grandes tecnológicas globais para coordenar a pasta da Digitalização em Portugal. Esta foi a troca que Bernardo Correia fez nos últimos dias, após ser apresentado como o novo secretário de Estado para a Transição Digital no Ministério da Reforma do Estado.
Bernardo Correia deixa o cargo de "country director" da Google, depois de o assumir em junho de 2016. Contudo, o responsável da Google Portugal entrou para a tecnológica em 2008, passando primeiro por Londres e só depois pelos escritórios portugueses.
PUB
"Estamos felizes por ver o Bernardo dar este passo na sua carreira e desejamos-lhe as maiores felicidades para o exercício desta função. Os contributos do Bernardo para ajudar Portugal e as empresas locais a alcançarem o próximo nível na sua transformação digital foram de um valor inestimável", declara um porta-voz da Google sobre o contributo do secretário de Estado que toma posse esta sexta-feira, um dia após ser apresentado na remodelação.
O substituto para o cargo ainda não foi escolhido. "Nos próximos meses, iremos designar quem irá liderar a Google em Portugal, durante este período", adianta o mesmo porta-voz da Google.
Ao mesmo tempo que era "country diretor" da Google, Bernardo Correia era membro da administração da Câmara de Comércio Americana em Portugal (AmCham) e chegou a presidir a Comissão de Inteligência Artificial e Cibersegurança desta associação.
PUB
Com a pasta da Digitalização em mãos, sob a coordenação de Gonçalo Saraiva Matias, Bernardo Correia vai ficar responsável pela Agenda Nacional de Inteligência Artificial e pela Estratégia Digital Nacional, além de ir supervisionar o lançamento do modelo de linguagem português Amália, que ainda está em desenvolvimento.
Saber mais sobre...
Saber mais Celebridades Design Administração Empresas Google Portugal Amália RodriguesMais lidas
O Negócios recomenda