Bernardo Correia sai da Google para liderar Digitalização no Governo
Da liderança local de uma das grandes tecnológicas globais para coordenar a pasta da Digitalização em Portugal. Esta foi a troca que Bernardo Correia fez nos últimos dias, após ser apresentado como o novo secretário de Estado para a Transição Digital no Ministério da Reforma do Estado.
Bernardo Correia deixa o cargo de "country director" da Google, depois de o assumir em junho de 2016. Contudo, o responsável da Google Portugal entrou para a tecnológica em 2008, passando primeiro por Londres e só depois pelos escritórios portugueses.
PUB
"Estamos felizes por ver o Bernardo dar este passo na sua carreira e desejamos-lhe as maiores felicidades para o exercício desta função. Os contributos do Bernardo para ajudar Portugal e as empresas locais a alcançarem o próximo nível na sua transformação digital foram de um valor inestimável", declara um porta-voz da Google sobre o contributo do secretário de Estado que toma posse esta sexta-feira, um dia após ser apresentado na remodelação.
O substituto para o cargo ainda não foi escolhido. "Nos próximos meses, iremos designar quem irá liderar a Google em Portugal, durante este período", adianta o mesmo porta-voz da Google.
Ao mesmo tempo que era "country diretor" da Google, Bernardo Correia era membro da administração da Câmara de Comércio Americana em Portugal (AmCham) e chegou a presidir a Comissão de Inteligência Artificial e Cibersegurança desta associação.
PUB
Com a pasta da Digitalização em mãos, sob a coordenação de Gonçalo Saraiva Matias, Bernardo Correia vai ficar responsável pela Agenda Nacional de Inteligência Artificial e pela Estratégia Digital Nacional, além de ir supervisionar o lançamento do modelo de linguagem português Amália, que ainda está em desenvolvimento.
Saber mais sobre...
Saber mais Celebridades Design Administração Empresas Google Portugal Amália RodriguesO nosso Messias
Os romances de 2025
Mais lidas
O Negócios recomenda