Cofundadores da Web Summit querem que Paddy Cosgrave venda participação na empresa
Os cofundadores da Web Summit querem que Paddy Cosgrave venda as suas participações na empresa dona do evento, depois das declarações do ex-CEO sobre o conflito entre Israel e o Hamas.
PUB
David Kelly e Daire Hickey, que detêm o resto do capital social da empresa que detém a Web Summit, enviaram uma carta ao "board" da empresa a defender que se Cosgrave se mantiver como acionista tal pode colocar o futuro do negócio em risco, de acordo com fontes conhecedoras citadas pela Bloomberg.
A mesma fonte acrescenta que os dois acionistas colocaram em cima da mesa todas as opções, incluindo uma possível venda da participação detida por Paddy Cosgrave.
PUB
Atualmente, e segundo documentos regulatórios citados pela agência, Cosgrave detém 81% do capital da Manders Terrace, a empresa que controla a Web Summit.
Contactados pela Bloomberg, Cosgrave não respondeu até ao momento às questões colocadas. Já fonte oficial da Web Summit e os advogados que representam David Kelly e Daire Hickey não quiseram tecer comentários sobre o caso.
PUB
Paddy Cosgrave, demitiu-se do cargo de presidente executivo da Web Summit, depois de várias empresas, incluindo a Amazon, Google, Meta, Intel e a dezenas de executivos de topo do setor da tecnologia terem cancelado a sua presença na conferência que arranca no próximo mês Lisboa, devido aos comentários feitos sobre Israel.
Esta semana, a Web Summit informou que Cosgrave também já não ocupa um lugar na administração da empresa.
PUB
Este não é o primeiro "arrufo" entre David Kelly e Daire Hickey e Paddy Cosgrave. Os três empresários estão envolvidos em processos judiciais na Irlanda, em casos relacionados com as receitas e outros temas.
(Notícia atualizada às 16:49 horas).
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Economia negócios e finanças Empresas Paddy Cosgrave David Kelly Israel Hamas BloombergÁlvaro sabe ao que vem
Mistérios
Mais lidas
O Negócios recomenda