Google estará a desenvolver serviço concorrente à Uber
Para já, não passam de suspeitas. A Google estará a desenvolver uma aplicação que permitirá oferecer um serviço de transporte semelhante ao da Uber.
PUB
A história é contada pela Bloomberg. A agência noticiosa cita fontes da Uber que tiveram acesso a imagens daquilo que poderá ser a nova aplicação da Google. A mesma deverá trabalhar com os veículos de condução autónoma desenvolvida pela companhia de Larry Page, cuja optimização está planeada num intervalo de cinco anos.
PUB
A concretizar-se o cenário, as duas tecnológicas podem transformar-se em grandes rivais neste segmento, até porque a Uber anunciou esta segunda-feira, 2 de Fevereiro, que está a trabalhar – em parceria com a Carnegie Mellon University – num modelo automóvel de condução autónoma. O objectivo é reduzir custos para os utilizadores da "experiência Uber", explicou o CEO Travis Kalanic.
PUB
Outro dos elementos interessantes para acompanhar diz respeito ao investimento de 258 milhões de dólares (cerca de 226 milhões de euros) que a Google Ventures (ramo de capital de risco da tecnológica) aplicou na Uber em Agosto de 2013.
PUB
Também a actual utilização do Google Maps pela Uber poderá estar em risco caso as suspeitas se confirmem, escreve a imprensa especializada.
PUB
A Uber tem enfrentado contestação um pouco por todo o mundo devido às suas práticas. Portugal não é excepção: os taxistas contestam o modo de funcionamento da aplicação em Portugal. Já o IMT considera que o serviço não está a funcionar à margem da legislação em vigor. É precisamente o vazio legal para o enquadramento do serviço que tem permitido a sua actividade no país.
PUB
A Google não quis prestar declarações sobre o assunto, remetendo os jornais para um "tweet" onde reforça a boa relação com a Uber.
PUB
PUB
PUB
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Google Larry Page Carnegie Mellon University Travis Kalanic Google Ventures Google Maps Portugal economia negócios e finanças tecnologias de informação Informação sobre empresas ciência e tecnologia uberMais lidas
O Negócios recomenda