Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Codacy angaria 15 milhões em investimento e quer 100 trabalhadores até ao final do ano

A startup tecnológica portuguesa conseguiu 15 milhões numa ronda de investimento liderada pelo braço de capital de risco da Sonae e quer ter 100 colaboradores até ao final do ano. Investimento também vai servir para "acelerar o crescimento global, em especial no mercado norte-americano".

Diogo Mendo Fernandes diogofernandes@negocios.pt 22 de Setembro de 2022 às 12:56
  • Partilhar artigo
  • ...
A Codacy recebeu investimento no valor de 15 milhões de dólares, através da série B de financiamento liderada pela Bright Pixel Capital, o braço de investimento de risco do grupo Sonae, de acordo com um comunicado enviado às redações. A ronda contou ainda com a Armilar Venture Partners, Faber Ventures, Join Capital, Caixa Capital, EQT Ventures e Iberis Capital.

O objetivo da startup portuguesa é duplicar a equipa para mais de 100 colaboradores até ao final de 2022, para os departamentos de engenharia e suporte, bem como de vendas e marketing na Europa.

O documento indica que o financiamento "irá impulsionar a inovação e o desenvolvimento de produtos e acelerar o crescimento global, em especial no mercado norte-americano".

Até ao momento, a empresa de tecnologia que apoia equipas de desenvolvimento de software a produzir código de alta qualidade de forma mais rápida conseguiu 28 milhões de dólares e conta com 870 clientes, entre os quais a Panasonic, Delivery Hero, Harvey Nichols e Delhivery.

"A plataforma de DevOps Intelligence da Codacy apresenta-se como a solução certa para essas necessidades, ao fornecer um conjunto de produtos que oferecem insights acionáveis para developers e líderes de engenharia. Estamos orgulhosos por liderar esta ronda e esperamos apoiar esta equipa incrível na sua missão de ajudar os developers a produzir melhor código, mais rapidamente", revela Eduardo Piedade, CEO da Bright Pixel Capital.

"Impulsionados pelo nosso foco contínuo na construção de uma solução líder de categoria no espaço de software, continuaremos a investir na plataforma, ajudando as empresas a gerir a qualidade do software com eficiência e a fornecer insights acionáveis sobre os processos de desenvolvimento", indica Jaime Jorge, CEO e cofundador da Codacy.
Ver comentários
Saber mais DevOps Intelligence da Codacy Série B Armilar Venture Partners Sonae Join Capital Bright Pixel Capital Faber Ventures Caixa Capital EQT Ventures e Iberis Capital economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas economia (geral)
Outras Notícias