pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Electronic Arts vai comprar estúdio de jogos Playdemic por 1,4 mil milhões de dólares

A Electronic Arts anunciou que vai comprar o estúdio de jogos mobile Playdemic, que até aqui estava nas mãos da Warner Bros Games, uma das áreas de negócio da WarnerMedia.

Electronic Arts
Electronic Arts
23 de Junho de 2021 às 19:41

A Electronic Arts (EA), mais conhecida por franquias de videojogos de sucesso como "FIFA", "Need for Speed" ou "Sims", anunciou que vai comprar a Playdemic, um estúdio de jogos mobile, responsável pelo título "Golf Clash". Este título é um dos mais populares criados pelo estúdio, estando disponível para Android, iOS ou também na plataforma do Facebook. A EA vai dar 1,4 mil milhões de dólares em ‘cash’ pelo , estúdio, cerca de 1,17 mil milhões de euros à conversão atual, com o principal objetivo de fortalecer a área de jogos mobile da companhia. 

A EA vai comprar o estúdio, fundado em 2010, à Warner Bros Games, a divisão dedicada a jogos da WarnerMedia. Os conteúdos da WarnerMedia, pertencente à AT&T, vão ser fundidos com os conteúdos da Discovery, dando origem a um novo gigante do entretenimento. O negócio, anunciado em maio, envolve a fusão de conteúdos que a AT&T detém através da WarnerMedia, na área da ficção e informação, "casando" com os conteúdos da Discovery, que controla canais como a HGTV, Food Network, TLC ou Animal Planet.

Em comunicado, o presidente da Warner Bros Grames, David Haddad, indica que a empresa "apreciou trabalhar com a talentosa equipa da Playdemic à medida que foram fazendo crescer o "Golf Clash" além de todas as expectativas, transformando-o num jogo mobile de tremenda longevidade". "Ao mesmo tempo em que temos o maior respeito pela equipa da Playdemic, a nossa decisão faz parte da nossa estratégia geral para construir jogos baseados nas franquias da Warner Bros."

"A Playdemic é uma equipa de verdadeiros inovadores e estamos entusiasmados por integrá-los na família Electronic Arts", diz Andrew Wilson, CEO da EA. A empresa refere que esta aquisição, que inclui a equipa da Playdemic e também a propriedade intelectual da empresa, marca o próximo passo "na estratégia para expandir o portefólio de jogos desportivos e acelerar o crescimento no segmento mobile para alcançar mais jogadores em todo o mundo, com grandes jogos e conteúdos".

A EA detalha que a aquisição permitirá à EA expandir o portefólio de jogos para dispositivos móveis para "mais de 15 serviços em tempo real em diversos géneros em crescimento, incluindo lifestyle, jogos casuais, desporto e ‘mid-core’ games". Este último tipo de jogo habitualmente combina as características dos jogos casuais (as ações repetitivas, por exemplo) com outros aspetos mais característicos de videojogos 'hardcore', como experiência multi-jogador até 'side quests', com o objetivo de simplificar e tornar um jogo mais abrangente para diversos tipos de público.

"Ingressar na EA, uma das empresas de jogos de maior sucesso a nível global, é um passo importante no nosso percurso e estamos entusiasmados por continuar a desenvolver tanto o "Golf Clash" como novos títulos já como parte da família EA", afirma Paul Gouge, CEO da Playdemic.

Esta operação ainda terá de ser sujeita a aprovação regulatória, especifica o comunicado da EA.

O jogo "Golf Clash" já foi descarregado mais de 80 milhões de vezes.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio