pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Lucro da Glintt Global sobe 58% para 5,7 milhões

O volume de negócios da tecnológica portuguesa superou os 100 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.

Luís Cocco, CEO da Glintt Global, admite que 2025 será um bom ano.
Luís Cocco, CEO da Glintt Global, admite que 2025 será um bom ano. Bruno Colaço
29 de Outubro de 2025 às 16:55

A tecnológica Glintt Global registou um lucro de 5,7 milhões de euros até setembro, o que corresponde a um aumento de 58% face a igual período de 2024, quando atingiram atingiram  Este resultado refletiu, segundo a empresa liderada por Luís Cocco, o crescimento do volume de negócios e a melhoria do desempenho operacional. 

A empresa liderada por Luís Cocco explica que os resultados financeiros diminuíram perto de 16% devido à descida das taxas Euribor e à melhoria das condições de financiamento", o que contribuiu para o aumento do resultado líquido e permitir reforçar a estabilidade financeira da empresa.

Entre janeiro e setembro, a tecnológica portuguesa registou um volume de negócios consolidade de 101,9 milhões de euros, correspondendo a uma subida de 12,4% em relação ao período homólogo. A empresa adianta que este crescimento foi sentido nos dois mercados em que a Glintt Global atua - a Península Ibérica -, sendo que Espanha cresceu "mais de 20%, refletindo a expansão da atividade e a consolidação das operações", de acordo com comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Neste período temporal, o resultado operacional bruto (EBITDA) atingiu os 16,2 milhões de euros, mais um milhão de euros em relação a igual período de 2024. "Este crescimento corresponde a uma variação positiva de 6,4%" e a "margem EBITDA fixou-se em 15,9%, comparando com 16,8% no mesmo período do ano anterior", adianta a empresa na mesma comunicação. A Glintt Global explica que a margem permitiu reforçar o investimento em pessoas, aumentando o gasto com pessoal em 9,3%. 

Já a dívida líquida reduziu-se em 0,5 milhões de euros, até aos 30,9 milhões de euros. No acumulado do ano até setembro, a empresa "realizou investimentos na ordem dos 2,5 milhões de euros, pelo que a diminuição da dívida resulta das políticas de controlo e da diversificação das soluções de financiamento".

A tecnológica que atua no mercado da saúde sustenta que o resultado positivo se deveu ao bom desempenho das suas áreas de negócio, nomeadamente a Glintt Life Pharmacies Portugal e a de Espanha com aumentos expressivos nas vendas de robõtica, enquanto a Glint Life Hospitals em Espanha aumentou a sua presença nos hospitais e a Glintt Next apresentou uma contribuição positiva em todas as ofertas.

"Os resultados que alcançámos até setembro confirmam que estamos no caminho certo. Entramos no último trimestre do ano com confiança e com a convicção de que 2025 será um ano histórico para a Glintt Global, no qual atingiremos o maior volume de negócios, o maior EBITDA e o maior resultado líquido da nossa história", destaca o CEO, Luís Cocco. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio