Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Musk pode ser chamado ao Parlamento Europeu

O CEO do Twitter, que está envolto em polémica após ter tomado as rédeas da rede social, poderá vir a ser convocado a ir a Bruxelas, de acordo com o jornal Politico.

Getty Images
Diogo Mendo Fernandes diogofernandes@negocios.pt 18 de Novembro de 2022 às 17:50
  • Partilhar artigo
  • ...
O homem mais rico do mundo e que comprou recentemente a rede social Twitter, que tem estado envolto em polémica depois de ter sido anunciado que vários trabalhadores da rede social estão a deixar a empresa, deverá estar em vias de ser convidado para uma audição em Bruxelas, revela o Politico.

De acordo com o jornal, especialista em assuntos europeus, a presidente do Parlamento Europeu (PE), Roberta Metsola, terá realizado uma reunião com alguns deputados e anunciou que gostaria de convidar Elon Musk. Em causa estará uma tentativa de melhor compreender os seus planos para o futuro do Twitter, bem como um lembrete das regras que regem as tecnológicas dentro do espaço da União Europeia.

Isto numa altura em que um novo regulamento, o Digital Services Act, que pretende reduzir a quantidade de conteúdo ilegal a circular nas plataformas, deverá começar a ser aplicado ao Twitter a partir do verão de 2023.

A presidente do Parlamento Europeu não tem poder para convocar a Bruxelas o executivo de uma empresa. A última vez que tal aconteceu foi quando Mark Zuckerberg testemunhou em 2018, numa audiência que se revelou um fracasso.

O convite a Elon Musk, CEO do Twitter e da Tesla, pode vir a ser enviado a 24 de novembro, quando os eurodeputados se vão reunir para discutir mais detalhes sobre a convocatória de Musk, de acordo com informações recolhidas pelo mesmo jornal.
Ver comentários
Saber mais Elon Musk Bruxelas Parlamento Europeu PE Twitter Politico política parlamento Informação sobre empresas grandes empresas
Outras Notícias