Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Netflix desvenda pela primeira vez os 10 maiores sucessos. Filme Resgate lidera

Os quatro filmes que mais interesse geraram são de ação ou thrillers, protagonizados por atores e atrizes de grande fama.

Negócios jng@negocios.pt 15 de Julho de 2020 às 13:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Netflix revelou, pela primeira vez, os filmes produzidos pela plataforma que tiveram maior sucesso. "Resgate", protagonizado por Chris Hemsworth, está no topo da lista.

O filme "Resgate", a tradução do título inglês "Extraction", conseguiu a maior audiência de todos os filmes produzidos pela Netflix, olhando às primeiras quatro semanas de exibição: foram 99 milhões de visualizações. O segundo lugar é arrebatado pelo filme Bird Box, com 89 milhões, ao qual se segue Spenser Confidential e finalmente 6 Underground, com 85 milhões e 83 milhões, respetivamente.

Desta forma, é percetível que os quatro filmes que mais interesse geraram são filmes de ação ou thrillers, protagonizados por atores e atrizes de grande fama. Além de Hemsworth, as restantes películas vencedoras contam com nomes como Sandra Bullock, Mark Wahlberg e Ryan Reynolds.

Apesar disto, também há comédias entre os filmes mais vistos, como é o caso de Murder Mystery, ou dramas, de que é exemplo o The Irishman, de Martin Scorsese. A fechar a lista dos 10 mais vistos estão Triple Frontier, The Wrong Missy, The Platform e The Perfect Date. Este último contou com 48 milhões de visualizações.

Todos os filmes que fazem parte da lista dos mais vistos foram lançados ao longo dos últimos três anos, a maioria nos últimos 12 meses. Uma estatística que anda de mãos dadas com o número de subscrições, já que a Netflix conquistou 43,6 milhões de novos clientes desde o início de 2019.

A Netflix lançou mais filmes originais do que qualquer estúdio de Hollywood de renome nos últimos anos, tendo conquistado especial interesse durante a pandemia, que obrigou ao fecho dos cinemas.

Ver comentários
Saber mais Netflix Chris Hemsworth artes cultura e entretenimento economia negócios e finanças cinema Informação sobre empresas media
Mais lidas
Outras Notícias