Novabase com lucro de 4,98 milhões no primeiro semestre
A Novabase viu o negócio crescer nos primeiros seis meses do ano, assente no segmento de Next-Gen.
A Novabase registou um lucro de 4,98 milhões de euros no primeiro semestre do ano, numa melhoria de 76,3% face ao mesmo período do ano passado, quando os lucros apenas ascenderam a 2,8 milhões de euros.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o CEO Luís Paulo Salvado afirma que o contexto de incerteza geopolítica tem feito com que a empresa seja mais seletiva nas suas apostas.
"O EBITDA total aumentou 36% e o resultado líquido das operações em continuação quase duplicou, apesar da quebra de 6% no volume de negócios. No segmento Next-Gen, a margam EBITDA atingiu 13,2%, o valor mais elevado de sempre", destaca o CEO.
De acordo com a nota entregue à CMVM, "66% do volume de negócios do Next-Gen é gerado fora de Portugal", sendo que a Europa e Médio Oriente representam 94% do negócio internacional deste segmento de negócio.
Entre janeiro e junho, a base de clientes da Novabase aumentou 4%, com os clientes com receitas superiores a um milhão de euros a apresentar um crescimento de 6% no ano.
O número de colaboradores manteve-se fixo nos 1.281, refletindo a reestruturação no fim do ano passado.
Neste semestre, a Novabase distribuiu um dividendo de 1,35 euros por ação, valor suportado por uma geração de caixa sólida. Até ao último dia do semestre, 30 de junho, a empresa atingiu uma capitalização bolsista de 305,4 milhões de euros.
Mais lidas