Receitas da Microsoft superam expectativas com impulso da cloud
A empresa registou receitas acima das estimativas no primeiro trimestre fiscal, atingindo 77,67 mil milhões, uma subida de 17%, contra previsões de 75,55 mil milhões. O Azure e outros serviços de cloud registaram uma subida de 39%.
A Microsoft registou receitas acima das estimativas no primeiro trimestre fiscal, atingindo 77,67 mil milhões de dólares, uma subida de 17%, contra previsões de 75,55 mil milhões apontadas pelos analistas consultados pela Bloomberg.
As importantes receitas da cloud atingiram os 30,9 mil milhões, contra estimativas de 30,18 mil milhões. O Azure e outros serviços de cloud registaram uma subida das receitas de 39%, contra previsões de 37%. Contudo, o crescimento ficou aquém das estimativas mais otimistas de Wall Street, que estavam muito elevadas.
O lucro por ação da empresa situou-se nos 3,72 dólares, contra estimativas de 3,68 dólares. Em termos globais, o lucro líquido aumentou 22% para 30,8 mil milhões de dólares. Já os resultados operacionais situaram-se nos 37,96 mil milhões, contra estimativas de 35,1 mil milhões.
A empresa de software tem registado um forte crescimento no negócio da cloud, em parte devido a uma parceria multimilionária com a OpanAI, a criadora do ChatGPT.
Na terça-feira, as empresas expandiram o acordo, em que a Microsoft ficará com uma participação de 27% na OpenAI e terá um maior acesso à sua tecnologia. O acordo fez com que a Microsoft ultrapassasse novamente a barreira dos 4 biliões em valor de mercado.
"Apresentámos um forte início do ano fiscal, excedendo as expecativas nas receitas, lucro operacional e lucro por ação", assinala Amy Hood, CFO da Microsoft. “A robustez contínua da Microsoft Cloud reflete a crescente procura do consumidor pela nossa plataforma diferenciada".
Mais lidas