Tecnologias Tecnológica Arquiconsult vai contratar mais 50 pessoas

Tecnológica Arquiconsult vai contratar mais 50 pessoas

A empresa de consultoria de sistemas de informação, com sede em Matosinhos e escritórios em Lisboa, Barcelona e Luanda, gera no exterior mais de um terço da sua faturação de 10 milhões de euros, emprega 140 pessoas e pretende contratar mais 50 este ano.
Tecnológica Arquiconsult vai contratar mais 50 pessoas
Jacob Kepler/Bloomberg
Rui Neves 03 de abril de 2019 às 11:26

Na última década, a tecnológica Arquiconsult multiplicou por quatro a faturação, de 2,5 milhões em 2008 para 10 milhões de euros no ano passado, e mais do que triplicou o efetivo para 145 pessoas - 80 em Lisboa, 45 em Matosinhos, 12 em Espanha e oito em Angola, e pretende contratar mais 50 este ano.

 

Um crescimento bastante impulsionado pela internacionalização da empresa, nos últimos cinco anos, com a abertura de escritórios em Barcelona, Madrid e Luanda, com os mercados externos a valerem já 35% do volume de negócios, garante Rui Santos, CEO desta empresa de consultoria especializada na implementação de sistemas de gestão, colaboração e "business intelligence".

 

"Em Portugal, temos já uma dimensão que não nos permite crescer muito mais, por isso, tanto o escritório de Luanda como o de Barcelona são para ser expandidos e teremos de procurar novas zonas geográficas onde possamos crescer", avança Rui Santos, que pretende "manter o ritmo de crescimento de dois dígitos" na faturação, chegando aos 11 milhões de euros este ano, e "contratar 50 profissionais durante o ano de 2019".

 

"Os 50 colaboradores a contratar são todos para Portugal - jovens licenciados em ciências sócio-económicas e tecnológicas, para ocuparem funções de consultores funcionais e consultores técnicos", detalhou fonte oficial da empresa, em declarações ao Negócios.

 

"Gold Certified Partner" da Microsoft, as soluções da Arquiconsult servem áreas de atuação empresarial que vão do retalho e comércio à hotelaria, logística e transportes, recursos humanos, navegação, abrangendo, ainda, entre outros, os setores da construção e gestão de espaço, ambiente e indústria.

 

 




Marketing Automation certified by E-GOI