CTT revela "impacto reduzido" da greve. Adesão ficou abaixo dos 20%
As encomendas e cartas chegaram aos clientes dos CTT. Este é, pelo menos, o balanço que os Correios fazem da greve geral de dia 11 de dezembro, revelando que a adesão ficou abaixo dos 20% no total do universo dos 12 mil colaboradores.
Os CTT "apuraram uma taxa efetiva de adesão de 18,5%, sem impacto expresso na atividade da empresa. Ou seja, num universo de cerca de 12 mil colaboradores, apenas 1.899 aderiram à paralisação", revela a empresa liderada por João Bento em comunicado.
PUB
De acordo com a companhia de logística e distribuição, o "trabalho decorreu normalmente" nos centros operacionais, não se sentindo "impacto na atividade ou na operação, e sem qualquer interrupção do serviço aos clientes". Ainda assim, e como é "habitual numa situação de greve, registaram-se apenas algumas perturbações pontuais em alguns centros de distribuição postal".
Já das 570 lojas CTT espalhadas por Portugal continental e nas ilhas, a empresa adianta que 563 foram abertas ao público, pelo que no dia da greve foi "garantido o funcionamento quase total da rede".
Mais lidas
O Negócios recomenda