Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone Portugal manteve crescimento nas receitas

A empresa em Portugal divulga poucos dados. As receitas de serviços cresceram no ano fiscal terminado em março 0,6%.

Mário Vaz
Negócios 18 de Maio de 2021 às 09:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Vodafone Portugal obteve, no ano fiscal que terminou em março deste ano, receitas de serviços de 989 milhões de euros, uma subida de 0,6%.

Só no quarto trimestre - de janeiro a março de 2021 - este indicador cresceu 1,3% em termos homólogos para 247 milhões de euros. O que permitiu que as receitas totais atingissem 1.084 milhões de euros, mais 0,3% que no ano fiscal anterior. 

Segundo um comunicado da empresa, que só revela estes dois indicadores financeiros, no final de março tinha 4,53 milhões de clientes móveis e 749 mil clientes de televisão, com os clientes do serviço fixo de banda larga a atingirem os 814 mil, o que significa uma evolução anual, respetivamente, de -3,3%, 10,3% e 9,6%.

A Vodafone Portugal diz que "os principais indicadores mantiveram a tendência positiva registada nos últimos anos" e refletem "o crescimento contínuo e sustentado do negócio fixo e a estabilização do segmento móvel".

No final de março, a rede fixa da empresa chegava a 3,8 milhões de lares e empresas.

Em termos globais, o lucro bruto da Vodafone foi de 536 milhões de euros no último ano fiscal, que terminou em março, face aos 455 milhões de perdas no período anterior. 

O lucro bruto anual chegou aos 4.400 milhões de euros, 453% mais do que no ano anterior, enquanto que os benefícios operativos alcançaram os 5.097 milhões de euros, 24,3% mais do que no ano anterior, disse a companhia em comunicado enviado à Bolsa de Londres.

As receitas situaram-se nos 43 milhões e 809 mil euros, uma descida de 2,6% em relação ao ano anterior, acrescentou a Vodafone realçando o "bom rendimento" no mercado alemão.
Ver comentários
Saber mais Vodafone Portugal telecomunicações mário vaz
Outras Notícias