Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lufthansa acredita que o pior do caos nos aeroportos já passou

Administradora executiva da companhia aérea alemã vê melhorias no atual cenário, mas reconhece que só em outubro a situação melhorará significativamente.

O conselho de supervisão da Lufthansa já aprovou o pacote de resgate apresentado pelo Governo alemão. Falta a aprovação dos acionistas.
Fabrizio Bensch/Reuters
Negócios com Reuters 07 de Agosto de 2022 às 10:41
  • Partilhar artigo
  • ...

A companhia aérea Lufthansa já encara com maior otimismo este verão, acreditando que o pior do caos nos aeroportos devido à falta de trabalhadores já passou.

Em declarações a jornais do grupo Funke Media, a administradora executiva da Lufthansa Christina Foerster reconheceu que apesar de o número de baixas médicas ainda ser um desafio, as questões em torno da falta de trabalhadores estão mais estabilizadas.

"O ponto mais crítico passou. As operações aéreas estão largamente estabilizadas", adiantou Foerster em declarações ao grupo de media Funke.

A gestora reconheceu também que, apesar da estabilização, "neste verão a companhia está a lidar com uma elevada taxa de absentismo devido a baixas médias que não é fácil de compensar", detalhou.

Este verão, as companhias aéreas têm sentido uma forte pressão por causa do elevado aumento da procura de voos para férias, numa resposta às quebras acentuadas da pandemia e em que muitas pessoas não viajaram. Os ajustes e cortes feitos por muitas companhias devido à covid-19 acabaram por dificultar a oferta de voos neste período.

Na Lufthansa, a maior parte dos cancelamentos de voos ocorreu nas rotas domésticas, de acordo com Christina Foerster. Ainda assim, a responsável da companhia aérea alemã explicou que a situação só melhorará significativamente após outubro.

Ver comentários
Saber mais Christina Foerster Lufthansa aviação cancelamentos voos
Outras Notícias