Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Autocarros de turismo reforçam serviço ferroviário na região de Lisboa

Autocarros de turismo voltam à estrada no dia 23 de novembro, conduzidos pelos 50 condutores que se encontravam em lay off devido à falta de atividade turística.

Luís Cabaço Martins diz que transportadoras acumulam prejuízos.
Miguel Baltazar
Negócios jng@negocios.pt 20 de Novembro de 2020 às 16:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os cerca de 60 autocarros de turismo que se encontram parados há oito meses devido à falta de atividade turística provocada pela covid-19, vão voltar à estrada já no dia 23 de novembro, conduzidos pelos 50 motoristas que se encontravam em lay off por falta de atividade.

Esta solução de apoio rodoviário, anunciada no dia 4 de novembro pelo governo e pela Área Metropolitana de Lisboa (AML), tem como objetivo reforçar o transporte público feito nas horas de ponta e em trajetos mais concorridos. Os autocarros contemplam igualmente as linhas de Sintra e a travessia do Tejo pela Ponte 25 de Abril.

"Esta medida é triplamente virtuosa: para os utilizadores de transporte público porque permite aumentar a oferta nas horas e percursos mais críticos; para as empresas de transporte público porque lhes garante alguma atividade depois de oito meses de paragem forçada; e para os trabalhadores porque saem do regime de lay off, o que é muito positivo em termos sociais", disse num comunicado Luís Cabaço Martins, presidente da Associação Nacional de Transportes de Passageiros (ANTROP).

Inicialmente os autocarros de turismo irão reforçar o transporte público somente em Lisboa. No entanto, a medida irá estender-se também à capital nortenha.

Ver comentários
Saber mais Lisboa transportes transporte rodoviário Antrop
Outras Notícias