Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Licenças de táxi em Lisboa à venda por 100 mil euros

O Jornal de Notícias dá exemplos de vários anúncios online para licenças de táxi em todo o país. O sector fala em especulação e sugere a criação de um fundo nas autarquias para gerir a atribuição de licenças.

Bruno Simão/Negócios
Negócios jng@negocios.pt 07 de Novembro de 2016 às 09:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 17
  • ...

Há licenças de táxi em Lisboa à venda em plataformas de classificados online por mais de 100 mil euros. A notícia faz manchete esta segunda-feira, 7 de Novembro, do Jornal de Notícias.

A mais barata custa 105 mil euros, a mais cara 200 mil euros, em sites como o OLX e Custo Justo. O Jornal de Notícias dá ainda exemplo de uma licença a 90 mil euros em Vila Franca de Xira, onde é destacada a proximidade ao aeroporto Humberto Delgado.


Carlos Ramos, presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT) fala em "especulação pura" e refere que, mesmo ainda antes da concorrência da Uber ou da Cabify, "dificilmente se poderia falar em investimento".


A FPT deixa a sugestão da criação de fundos, geridos pelas autarquias, que determinem o valor comercial de uma licença. Assim, quem saísse da actividade entregava a licença e recebia o respectivo valor.


Já o líder da ANTRAL, Florêncio de Almeida, acrescenta que "os anúncios devem ser para enganar o próximo" pois parecem-lhe "valores irreais".

A cidade de Lisboa tem cerca de 3.500 táxis.

Ver comentários
Saber mais Lisboa Jornal de Notícias Carlos Ramos ANTRAL Florêncio de Almeida economia negócios e finanças política táxi transportes taxistas
Mais lidas
Outras Notícias