Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Neto Leite sai da Groundforce e Casimiro assume presidência executiva

Paulo Neto Leite foi demitido de CEO da empresa de "handling" e Alfredo Casimiro passa a acumular a presidência do Conselho de Administração com a presidência da Comissão Executiva.

Alfredo Casimiro preside ao grupo Urbanos, dono da empresa insolvente e maior acionista da Groundforce.
DR
Negócios jng@negocios.pt 05 de Abril de 2021 às 22:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Paulo Neto Leite foi demitido do cargo de CEO da Groundforce por "total quebra de confiança" do "chairman" da empresa de "handling", Alfredo Casimiro, indicou esta segunda-feira, em comunicado, a Groundforce.

"No seguimento dos acontecimentos das últimas semanas, e perante a total quebra de confiança do presidente do Conselho de Administração, Paulo Neto Leite deixa hoje de ocupar o cargo de CEO da Groundforce", diz a empresa, acrescentando que "a decisão foi tomada por deliberação unânime, em reunião do Conselho de Administração".

Em causa, sublinha a Groundforce, está "um conjunto de situações que configuraram uma violação grave dos deveres de lealdade". 

E, reforça, "os acionistas entenderam que a confiança no até aqui CEO foi ferida de morte e que este não tem condições para conduzir os negócios sociais da empresa ou para se envolver na procura de soluções sustentáveis para a Groundforce".

Segundo noticiou o jornal i a 22 de março, Paulo Neto Leite terá negociado com o Governo a possibilidade de um "management buy out" na Groundforce, adquirindo a participação da Pasogal, de Alfredo Casimiro.
Ver comentários
Saber mais Alfredo Casimiro Paulo Neto Leite Groundforce
Outras Notícias