A sua semana dia a dia: época de resultados, Lagarde e o Banco de Inglaterra

O foco mantém-se na época de resultados, com o grupo EDP a apresentar contas. Lá fora, é a vez do Banco de Inglaterra decidir sobre as taxas de juro.
Diogo Mendo Fernandes 02 de Novembro de 2025 às 19:00
Segunda-feira Resultados da Corticeira Amorim

Depois de ter terminado os primeiros seis meses do ano com um , um crescimento ligeiro face ao mesmo período do ano passado, a Corticeira Amorim foi penalizada pelo "aumento dos preços de consumo e pela qualidade da matéria-prima cortiça, bem como por um 'mix' de produto menos favorável". Os analistas do CaixaBI não esperam "uma recuperação significativa das condições de mercado em comparação com o segundo trimestre".

Terça-feira Lagarde discursa na Bulgária

Depois de ter optado na semana passada por , a Presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, vai discursar em Sofia. Os investidores vão procurar sinais sobre os próximos passos da autoridade monetária, tendo em conta que os analistas em dezembro.

Terça-feira Resultados da AMD

Depois dos resultados das tecnológicas na semana passada, esta terça-feira é a vez da AMD. Os analistas esperam um crescimento das receitas a dois dígitos e vão estar particularmente atentos ao ímpeto em torno do segmento de negócio relacionado com a inteligência artificial (IA) e com a "cloud". O facto de a valorização anual da AMD ultrapassar a de pares como a Nvidia e a Intel deverá gerar ainda mais atenção para esta cotada, que celebrou recentemente um .

Quarta-feira Contas da EDP e EDP Renováveis

Numa altura em que têm sido várias as casas de investimento a mostrarem-se relativamente ao desempenho das duas cotadas do grupo EDP em bolsa, vão ser conhecidos os resultados dos primeiros nove meses do ano. No primeiro semestre, a EDP reportou uma , mas reviu em alta as . Já a EDP Renováveis viu os , mas manteve inalteradas as perspetivas definidas para o presente ano.

Quarta-feira Dados do emprego em Portugal no terceiro trimestre

O emprego , subindo 2,9% em termos homólogos e a taxa de desemprego fixou-se nos 5,9%, o valor mais baixo em quase três anos. Esta quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga os dados referentes ao terceiro trimestre do ano.

Quinta-feira Reunião de política monetária do Banco de Inglaterra

Os analistas dividem-se entre um corte de juros do Banco de Inglaterra (BoE) ou uma manutenção das taxas diretoras. Apesar da inflação se manter acima da meta desejada, perto de 3,8%, começam a existir sinais de que a pressão inflacionista poderá estar a abrandar. Em setembro, o justificando que ainda persistiam fatores de impulso à inflação na economia.

Quinta-feira Vendas a retalho na União Europeia

Várias economias da Zona Euro esperam que o consumo privado continue a sustentar o crescimento da economia. Os dados das vendas a retalho de setembro deverão dar maior clareza relativamente a esse objetivo. Em agosto, as , com Portugal acima da média a registar uma subida de 5,4%.

Sexta-feira Ministro das Finanças ouvido no parlamento

Joaquim Miranda Sarmento encerra as audições dos ministros no parlamento relativamente à proposta de . No mesmo dia termina o prazo para a entrega de propostas de alteração. 

Pub
Pub
Pub