Bolsa de Lisboa abre com perdas e em contraciclo com a Europa
A bolsa de Lisboa começa a sessão de quarta-feira em baixa, recuando 0,21% para os 7.661,60 pontos. A praça portuguesa arranca assim em contraciclo com as congéneres europeias de Paris (0,47%) e Amesterdão (0,67), que apresentam ganhos a esta hora.
A queda do PSI acontece após à "maré vermelha" que afetou os mercados nesta terça-feira, sessão na qual o índice perdeu 1,71%.
PUB
A pesar para a negociação em baixa estão quatro pesos-pesados, que estão no "vermelho" a esta hora. A EDP cede 0,43%, o BCP baixa 0,31%, a EDP Renováveis recua 0,30% e a Jerónimo Martins cai 0,28%.
Entre as cotadas mais valiosas do PSI, só a Galp está a negociar de forma positiva, avançando 0,49% para os 16,53 euros por ação. O Grupo Santander está mais otimista sobre os títulos, com o preço-alvo a subir para 19 euros.
No global, 10 cotadas do índice estão a negociar de forma negativa, duas mantêm-se ainda inalteradas (Navigator e Altri) e apenas três estão no "verde". Além da Galp, a Corticeira Amorim (0,40%) e a Mota-Engil (0,37%) também sobem.
PUB
Acompanhe toda a evolução dos mercados desta quarta-feira aqui.
Saber mais sobre...
Saber mais Mercado e bolsa Europa Euronext Lisboa Galp Lisboa Amesterdão Mota-Engil Grupo Santander Energias de Portugal Jerónimo Martins EDP Renováveis Corticeira AmorimMais lidas
O Negócios recomenda