Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Greenvolt mantém ganhos acima de 13%. É a 14.ª empresa mais valiosa da bolsa

As ações da empresa de renováveis mantêm o movimento de forte subida registado ao longo da sessão, ainda que não tenham regressado aos 5,30 euros registados nos primeiros 15 minutos de negociação.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 15 de Julho de 2021 às 14:54
  • Partilhar artigo
  • ...

A Greenvolt estreou-se esta quinta-feira no mercado regulamento português. A empresa de renováveis, cujas ações foram colocadas a 4,25 euros na oferta pública inicial (IPO, na sigla-anglo-saxónica), disparou na estreia em bolsa e segue agora a valorizar perto de 13% para 4,77 euros, o que confere uma capitalização bolsista de 556,5 milhões de euros à empresa. Trata-se da 14.ª empresa mais valiosa da bolsa.

 

As ações da Greenvolt continuam a negociar em forte alta, um comportamento linear ao longo de toda a sessão. Os títulos, que se estrearam na bolsa de Lisboa em 4,65 euros, seguem a valorizar 12,7% para 4,77 euros, com uma capitalização bolsista de 556,5 milhões de euros.

 

A empresa de energias renováveis é, assim, a 14.ª maior capitalização da praça lisboeta, superando o valor de mercado da Mota-Engil, Novabase, Ibersol, Ramada e Pharol.

 

A companhia já chegou a negociar nos 5,3 euros, o máximo registado em bolsa, logo nos primeiros 14 minutos de negociação. Um preço que conferia um valor de mercado superior a 600 milhões de euros à empresa.

 

João Manso Neto, CEO da empresa, manifestou esta quarta-feira, na sessão especial de bolsa, o desejo de ver a Greenvolt no índice PSI-20 já em setembro. As regras da Euronext não permitem que a empresa entre diretamente para o PSI-20. Tem que transacionar primeiro, pelo menos, 20 sessões no mercado.

 

A empresa, cujo IPO foi concluído esta segunda-feira, foi recebida com grande euforia pelos investidores. Afastados da operação, investidores de retalho e não qualificados puderam transacionar títulos da empresa pela primeira vez.

 

Durante a sessão já foram transacionados mais de um milhão de ações. No total trocaram de mãos até agora 1.041.710 títulos da companhia.

Ver comentários
Saber mais Greenvolt ações bolsa capitalização estreia IPO
Outras Notícias