Wall Street mista à espera de resultados e dados. Tecnológicas pressionam
Os principais índices de Wall Street fecharam maioritariamente em alta, numa semana que será marcada pelos números de várias "big tech" e importantes leituras da inflação e emprego. Nvidia pressionou o tecnológico Nasdaq.
As ações de Wall Street fecharam entre perdas e ganhos, no início de uma semana em que os investidores esperam uma série de resultados empresariais, dados económicos e desenvolvimentos na guerra comercial desencadeada pelos EUA.
Depois de ter caído quase 1% durante a sessão, o S&P 500 fechou em alta de 0,25% para 5.538,83 pontos, interrompendo a maior série de ganhos desde janeiro. Já o industrial Dow Jones avançou 0,28% para 40.227,59 pontos e o tecnológico Nasdaq destoou, ao cair 0,1% para 17.366,13 pontos.
A semana vai ser marcada pela apresentação de resultados de gigantes tecnológicas como a Microsoft, Apple, Meta Platforms e a Amazon.com, que serão seguidos pelos traders para obterem para sinais sobre como a guerra de tarifas está a afetar os resultados e projeções para o resto do ano.
As tecnológicas foram pressionadas pelas notícias de que a chinesa Huawei Technologies está a desenvolver um novo chip para rivalizar com a Nvidia Corp. A gigante dos chips recuou 2,13%.
Os dados do emprego, inflação e crescimento económico também vão estar em foco, com a divulgação do relatório da criação de emprego, conhecido como "payrolls", do indicador preferido de preços da Reserva Federal (Fed) e do PIB norte-americano.
"Esta será uma das semanas mais ocupadas do ano", disse Anthony Saglimbene, da Ameriprise, à Bloomberg. "As contínuas notícias sobre o comércio, um calendário económico cheio de leituras decisivas e uma semana que será o pico da temporada de resultados, incluindo várias das Sete Magníficas, deve manter a cabeça dos investidores à roda", referiu.
Mais lidas