Wall Street aguarda discurso de Obama
Índices norte-americanos seguem sem direcção definida, com os investidores a aguardarem o discurso do Estado da União de Barack Obama, que vai ser efectuado esta noite.
As bolsas norte-americanas abriram pouco alteradas, com os investidores de olhos postos no discurso sobre o Estado da União, que Barack Obama vai efectuar hoje, já depois do fecho da sessão em Wall Street (21h00, hora de Washington).
O Dow Jones sobe 0,11% para 13.986,9 pontos e o Nasdaq cai 0,02% para 3,191,45 pontos.
No primeiro discurso de Estado da União do novo mandato, o presidente norte-americano Barack Obama deverá hoje defender medidas públicas de estímulo à retoma económica e criação de emprego. De acordo com fontes da Casa Branca, citadas pela Bloomberg, Obama irá anunciar novas medidas na área das infra-estruturas, educação e energias renováveis, bem como defender que a aposta no crescimento é a melhor maneira de combater a alta do défice.
Enquanto os investidores aguardam pelas palavras de Obama, os resultados empresariais continuam a mexer no mercado. A Coca-Cola, que anunciou uma subida de 13% nos lucros do quarto trimestre, segue a cair 2,07% para 37,81 dólares.
A McGraw-Hill, que controla a agência de notação financeira Standard & Poor’s, cai 1,3% depois de ter anunciado prejuízos de 216 milhões de dólares. A Goodyear cai 4,4% para 13,30 dólares depois ter anunciado um decréscimo nas vendas no quarto trimestre.
Mais lidas