Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Zon paga dividendo de 12 cêntimos a 24 de Maio

A operadora rectificou o valor do IRC que terá de ser pago às sociedades que tiverem direito aos dividendos da Zon Multimédia, a serem pagos a 24 de Maio.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Zon Multimédia vai pagar um dividendo bruto de 12 cêntimos por acção a 24 de Maio. A decisão já tinha sido anunciada mas a operadora liderada por Rodrigo Costa corrigiu hoje o valor do dividendo líquido para quem pagar IRC e que tinha sido erradamente citado pelo Negócios.

 

O dividendo bruto oferecido pela empresa da antiga TV Cabo é de 12 cêntimos mas a taxa de 28% de IRS imposta aos investidores individuais retira 3,36 cêntimos, o que resulta numa remuneração líquida de 8,64 cêntimos por acção. Contudo, este pode não ser o valor recebido por investidores que optarem por englobar o dividendo nos seus rendimentos totais, já que poderá alterar a taxa de IRS em causa.

 

Quando o imposto a incidir sobre o dividendo for o IRC, como sociedades, o imposto de 25% retido é 3 cêntimos, pelo que será recebido um dividendo líquido de 9 cêntimos. No comunicado enviado em Abril, este valor era, erradamente, apontado como 28%.

 

Os accionistas vão receber este dividendo ordinário bruto de 12 cêntimos, relativo ao ano passado, a 24 de Maio. As acções entram em “ex dividendo” três dias úteis antes, a 21 de Maio. Quer isto dizer que, para que tenham direito a receber esta remuneração, os investidores terão de adquirir títulos da Zon até 20 do mesmo mês. Quem comprar no dia seguinte já não terá terá direito ao dividendo.

 

A distribuição de dividendos da Zon, de resultados líquidos e reservas livres, perfaz um pagamento total de 37 milhões de euros por parte da cotada liderada por Rodrigo Costa. 

Ver comentários
Saber mais Zon Zon Multimédia Rodrigo Costa dividendo
Mais lidas
Outras Notícias