JPMorgan corta recomendação da Galp para "underweight"
O analista Matthew Lofting, do JPMorgan, cortou a recomendação para as ações da Galp Energia, de "neutral" para "underweight", reportou a Bloomberg.
PUB
Quando uma ação tem recomendação de "underweight", isso significa que o analista aconselha a que tenha um peso abaixo da média na composição de uma carteira de investimentos.
O preço-alvo apontado pelo analista do banco de investimento norte-americano é de 10 euros, o que ainda confere um potencial de subida de 18,99% às ações da empresa tendo em conta o valor de fecho (8,404 euros) na sessão de quinta-feira, 16 de setembro.
PUB
O "price-target" médio para as ações da petrolífera é de 11,68 euros, segundo os dados compilados pela Bloomberg relativos às casas de investimento que cobrem a ação.
PUB
A Galp, recorde-se, registou lucros de 166 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, contra perdas de 22 milhões no período homólogo de 2020.
A empresa liderada por Andy Brown (na foto) começa hoje a distribuir o dividendo bruto antecipado de 25 cêntimos por ação. Este valor é já referente ao prémio que diz respeito à operação deste ano.
PUB
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Mais lidas
O Negócios recomenda