Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

ING sobe preço-alvo da PT em 11%

O banco ING manteve hoje a recomendação de compra das acções da Portugal Telecom e subiu o preço-alvo dos títulos da operadora em 11%, de 8,5 para 9,5 euros.

Eva Gaspar egaspar@negocios.pt 14 de Outubro de 2009 às 13:27
  • Partilhar artigo
  • 18
  • ...
O banco ING manteve hoje a recomendação de “compra” das acções da Portugal Telecom e subiu o preço-alvo dos títulos da operadora em 11%, de 8,5 para 9,5 euros.



A justificar a perspectiva de valorização está, entre outros factores, a redução da dívida da PT, decorrente da venda da participação na marroquina Medi Telecom, por 400 milhões de euros.

O “research” do ING destaca ainda o impacto da valorização do real no desempenho da Vivo, companhia telefónica brasileira controlada em partes iguais pela PT e pela espanhola Telefónica.

Metade da subida do preço-alvo deve-se à nova valorização da Vivo e ao impacto da venda da Medi Telecom. A outra metade resulta do facto de ING ter cortado para metade, de 10% para 5%, o “desconto” aplicado à avaliação dos títulos, por considerar que a empresa está agora em melhores condições de gerir a sua dívida e devido ao “forte desempenho” do fundo de pensões.

As acções da PT seguem hoje na Bolsa a valorizar cerca de 2,6% para 8,015 euros, depois de terem fechado ontem a cair 0,75% para os 7,81 euros.

Ver comentários
Outras Notícias