Musk volta a catapultar bitcoin depois de declarar-se "apoiante" da criptomoeda

Quanto às moedas digitais para lá da bitcoin, Musk afirma que não tem uma opinião forte acerca das mesmas.
EPA
Negócios com Bloomberg 01 de Fevereiro de 2021 às 11:50

O fundador da Tesla, Elon Musk, declarou-se um "apoiante" da bitcoin, depois de, já na semana passada, ter ajudado esta moeda digital a disparar ao colocar o hashtag #bitcoin na sua biografia do Twitter.

PUB

Musk deixou comentários benévolos acerca da mais conhecida das moedas digitais na rede social Clubhouse. O bilionário considera que "a bitcoin é uma coisa boa" e diz ter chegado "tarde à festa", afirmando que devia ter comprado a moeda há oito anos. "A bitcoin está no limiar de uma aceitação alargada pelas entidades financeiras convencionais", acredita.

Na sequência destas declarações, a bitcoin disparou para quase 34.500 dólares esta segunda-feira, para depois aliviar os ganhos. Já no dia 29 de janeiro, a mesma divisa virtual havia dado um salto de 16% para os 38.000 dólares, após Musk ter incluído o hashtag #bitcoin no seu perfil do Twiter.

PUB

As moedas virtuais têm visto um avanço relevante apoiadas pelos investidores a retalho, a partir de tendências criadas em plataformas como o Twitter ou o Reddit. A Dogecoin, uma moeda que foi lançada por brincadeira, disparou até se tornar uma das 10 criptomoedas mais valiosas de acordo com a capitalização bolsista, para depois afundar durante o fim de semana.

Quanto às moedas digitais para lá da bitcoin, Musk afirma que não tem uma opinião forte acerca das mesmas, e comentou também na Clubhouse que "o resultado mais irónico era que a Dogecoin se tornasse a divisa planetária do futuro".

PUB

A bitcoin já perdeu 8.000 dólares desde que atingiu um pico de 42.000 dólares em janeiro, mas mantém-se 260% acima do valor com que terminou o ano passado.

Musk volta a catapultar bitcoin depois de declarar-se "apoiante" da criptomoeda
PUB
Pub
Pub
Pub