pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

As bolsas europeias vão estar a reagir às minutas da Reserva Federal e às novidades que podem surgir do Conselho Europeu e cimeira do euro.

newsletter cinco coisas 5coisas
newsletter cinco coisas 5coisas
18 de Outubro de 2018 às 07:30

Líderes europeus discutem união bancária


No Conselho Europeu que arrancou ontem não houve progressos sobre o acordo para o Brexit. Depois de ouvirem Theresa May, os chefes de Estado e de Governo da União Europeia a 27 concordaram que não se registaram progressos suficientes nas negociações com o Reino Unido para agendar uma nova cimeira para Novembro. O conselho europeu prossegue hoje para debater questões relacionadas com as migrações e a cibersegurança. Segue-se uma cimeira do euro, que tem na agenda o reforço da União Bancária. Para as 15:30 está agendada uma conferência de imprensa do presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, e do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

Bolsas europeias reagem às minutas da Fed


A divulgação das minutas da última reunião da Reserva Federal impactou de forma negativa o fecho da sessão em Wall Street e podem condicionar a abertura das praças europeias. O banco central pretende continuar a subir a taxa de juro de referência e iniciou já o debate sobre se deverá adoptar uma política monetária restritiva, o que implica colocar o preço do dinheiro acima do nível considerado neutral numa perspectiva de longo prazo (3%).

American Express e Blackstone apresentam resultados


A época de apresentação de resultados em Wall Street prossegue esta quinta-feira, depois das cotadas norte-americanas terem dado sinais mistos nos últimos dias, com os bancos a apresentarem números acima do esperado e a IBM a decepcionar. As contas têm marcado o ritmo das bolsas e hoje é a vez da American Express, Blackstone e Textron publicarem os resultados do terceiro trimestre. De acordo com as estimativas recolhidas pela Reuters, as três cotadas devem anunciar uma subida dos resultados líquidos.

INE e Banco de Portugal revelam indicadores


São vários os indicadores que serão hoje divulgados sobre a economia portuguesa. O Banco de Portugal revela as balanças corrente e de capital e a posição de investimento internacional do segundo trimestre. Já o INE publica a Síntese Económica de Conjuntura de Setembro e os índices de Preços na Produção Industrial de Setembro. Lá fora destaque apenas para as vendas a retalho no Reino Unido.

Membro do BCE discursa em Viena


Ewald Nowotny, membro do Banco Central Europeu (BCE), discursa esta quinta-feira, em Viena. Palavras que serão seguidas com especial atenção, tendo em conta que está agendada para a semana seguinte a reunião de política monetária do banco central. 

 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio