Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira as ações da Navigator deverão estar a reagir ao anúncio feito ontem, já depois do fecho da sessão, de que a empresa vai aumentar o preço dos seus papéis tissue. Destaque também para novos dados do INE.

Negócios jng@negocios.pt 18 de Fevereiro de 2021 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Navigator aumenta preços de tissue 

A The Navigator Company anunciou que vai aumentar entre 6 a 8% os preços dos seus papéis tissue (papel higiénico, guardanapos, toalhas de papel, etc.) em todos os mercados. Este aumento será efetivo a partir do próximo dia 1 de abril, anunciou a empresa. A decisão "foi tomada na sequência do aumento generalizado e significativo dos preços em muitos dos seus fatores de custos, nomeadamente em commodities como produtos químicos, energia, materiais de embalagem (plástico e cartão) e celulose (ou pasta de papel), sendo esta última o principal fator de custo para a produção de tissue", referiu.

Novos dados do INE em foco

O Instituto Nacional de Estatística vai divulgar os seus dados de janeiro sobre as previsões agrícolas, bem como o índice de preços na produção industrial para o mesmo mês. O INE apresenta também hoje a síntese económica de conjuntura relativa ao mês passado.

Divulgadas minutas da reunião do BCE de janeiro

Depois de ontem terem sido conhecidas as minutas da reunião da Reserva Federal norte-americana dos passados dias 26 e 27 de janeiro, hoje é a vez de o Banco Central Europeu revelar as minutas das atas da reunião de governadores que ocorreu a 20 e 21 de janeiro.

Mais contas do quarto trimestre

A apresentação de contas prossegue um pouco por todo o mundo, e o destaque nesta quarta-feira vai para o reporte dos resultados do quarto trimestre de 2020 dos bancos Credit Suisse e do Barclays, bem como da Walmart.

Caso GameStop chega ao Congresso dos EUA. E há novos dados económicos

O comité de serviços financeiros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos vai avançar com audições sobre o caso Reddit/GameStop. Espera-se que, entre os testemunhos, estejam executivos da Robinhood, Melvin Capital e Citadel. No plano dos indicadores económicos, os EUA reportam a evolução dos novos pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 13 de fevereiro. Além disso, teremos os dados dos stocks norte-americanos de crude, também relativos à semana passada.

Ver comentários
Outras Notícias