Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ano do euro digital arranca recheado de dúvidas

O Banco Central Europeu (BCE) decide este ano se o euro digital sai do papel e passa a integrar o sistema de pagamentos da Zona Euro. Relação com a tecnologia blockchain e garantias de privacidade face ao banco central são os desafios por resolver.

Fabio Panetta, o rosto do BCE para o projeto do euro digital, já deixou claro que esta aposta pode ser uma forma de fintar a crescente oferta privada de pagamentos virtuais em euros.
Fabio Panetta, o rosto do BCE para o projeto do euro digital, já deixou claro que esta aposta pode ser uma forma de fintar a crescente oferta privada de pagamentos virtuais em euros. Remo Casilli/Reuters
Fábio Carvalho da Silva fabiosilva@negocios.pt 24 de Janeiro de 2023 às 07:45
  • Partilhar artigo
  • ...

Como vai ser o futuro do dinheiro na Zona Euro? A resposta será dada este ano pelo Banco Central Europeu (BCE), ao decidir se o projeto do euro digital vai ou não ser executado, mas 2023 arranca com mais dúvidas do que certezas.

...

Ver comentários
Saber mais Banco Central Europeu Zona Euro BCE José Maria Brandão de Brito MDBC Bison Bank e Bison Digital Assets António Henriques euro digital
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio