Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco CTT e ActivoBank entre as instituições mais reclamadas

O Banco CTT foi a entidade mais reclamada no crédito hipotecário e uma das mais visadas nas contas de depósito.

O Banco CTT surge também entre os três mais reclamados nas contas de depósito à ordem. Segundo o Banco de Portugal, o banco tem 0,26 reclamações em cada 1.000 contas.
Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 29 de Abril de 2020 às 16:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
À semelhança do que aconteceu no último ano, o Banco CTT volta a destacar-se entre as entidades com mais reclamações dos clientes bancários, em 2019. O banco foi a instituição com mais queixas no crédito da casa e uma das mais reclamadas nas contas de depósito. Já no crédito aos consumidores são as financeiras do setor automóvel as mais visadas nas reclamações.

O Banco de Portugal recebeu no ano passado 18.104 reclamações de clientes bancários, tendo recaído

32,5% destas queixas sobre depósitos bancários; 24,7% sobre crédito aos consumidores; 11,6% sobre crédito hipotecário. No topo das entidades mais reclamadas estão entidades como o Banco CTT, o ActivoBank e o Bankinter.

Nas contas de depósito, o ActivoBank liderou as reclamações, com 0,74 reclamações por cada 1.000 contas de depósito, seguido pelo Banco CTT, com 0,6 reclamações e o Abanca com 0,43.

No crédito aos consumidores são as financeiras quem lidera a lista das entidades com mais queixas. O 

CAIXA LEASING E FACTORING apresenta 3,65 queixas por cada 1.000 contratos de crédito, seguida pela sucursal em Portugal do Volkswagen Bank, com 2,6 reclamações por cada 1.000 contratos e pelo Banco BIC, com 1,55 reclamações.


Já no crédito hipotecário, o Banco CTT foi o mais reclamado. Recebeu 4,29 queixas por cada 1.000 contratos de crédito hipotecário. Seguiu-se o Bankinter e o Santander, com 1,26 e 1,21 reclamações, respetivamente.

Ver comentários
Saber mais Relatório de supervisão comportamental Banco de Portugal reclamações clientes bancos
Mais lidas
Outras Notícias