Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica antecipa reembolso de 25 milhões a obrigacionistas

A Benfica SAD antecipou o reembolso de mais de metade da emissão obrigacionista que realizou no ano passado e pagou já 25 milhões de euros, dos 45 milhões totais, segundo o comunicado divulgado esta quarta-feira pela CMVM.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 18 de Dezembro de 2019 às 18:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Benfica SAD anunciou uma antecipação de um reembolso parcial, no valor de 25 milhões de euros, da emissão obrigacionista a três anos, segundo comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

O clube adiantou que esse reembolso vai ser feito no dia 18 de janeiro do próximo ano.

Esse reembolso parcial "
será efetuado mediante redução do valor nominal unitário das obrigações proporcionalmente ao valor antecipadamente reembolsado, ou seja, o valor nominal unitário de cada obrigação passará, a partir do dia 18 de janeiro de 2020, de 5 euros para 2,22 euros", disse a SAD do clube, em comunicado.

Adiantou que, por cada obrigação, serão pagos o valor de capital a amortizar no montante de 2,78 euros, uma taxa de 1,25%  aplicável sobre o montante antecipadamente reembolsado (0,03475 euros) e ainda os juros corridos no montante de 10 cêntimos.

Esta emissão foi realizada em julho do ano passado, uma emissão obrigacionista a três anos no valor de 45 milhões de euros e com uma taxa de juro fixa de 4% anual.

Este ano, a SAD do Benfica garantiu um encaixe bruto de 28,44 milhões de euros com a emissão de obrigações a três anos. 

Para além disso, o clube encarnado 
lançou uma oferta pública de subscrição (OPS) para emitir novas obrigações e colocou também no mercado uma oferta pública de troca (OPT). Estas operações em simultâneo permitiram aos detentores das obrigações da Benfica SAD que chegam à maturidade em abril de 2020 trocarem estes títulos pelas novas obrigações que vão ser emitidas e têm maturidade em 2022.

(Notícia atualizada às 18:48 com mais informações)
Ver comentários
Saber mais Benfica emissão obrigacionista dívida futebol Benfica sad
Mais lidas
Outras Notícias