Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas europeias fechadas e mais 4 coisas que precisa de saber para começar o dia

Num dia em que os mercados europeus estão encerrados, arranca a segunda fase do desconfinamento em Portugal e o INE divulga a taxa de desemprego de fevereiro.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 05 de Abril de 2021 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Bolsas europeias fechadas

Na segunda-feira de Páscoa, será dia de poucos eventos nos mercados. A grande maioria das bolsas europeias, incluindo a portuguesa, estará encerrada esta segunda-feira, reabrindo amanhã depois de quatro dias sem negociações. Mas nos mercados asiáticos a sessão decorre normalmente e em Wall Street também.

Arranca a segunda fase do desconfinamento

Portugal entra esta segunda-feira, 5 de abril, na segunda fase do desconfinamento que arrancou em março e tem em maio a quarta etapa. O dever geral de recolhimento domiciliário mantém-se, assim como o teletrabalho sempre que possível. Mas haverá mais atividades que podem voltar a funcionar. É o caso das esplanadas, que abrem com regras. Os estabelecimentos de restauração e similares encerram, para efeitos de serviço de refeições em esplanadas abertas, às 22:30 horas durante os dias de semana e às 13:00 horas aos sábados, domingos e feriados. Veja aqui tudo o que muda.

INE publica números do desemprego

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai divulgar os dados mais recentes do emprego, relativos a fevereiro. Em janeiro, segundo dados ainda provisórios e que serão confirmados esta segunda-feira, a taxa de desemprego situou-se em 7,2%, um aumento de 0,4 pontos percentuais face a dezembro.

Vista Alegre anunciou resultados

A Vista Alegre anunciou os resultados do ano passado após o fecho da sessão de quinta-feira, pelo que só amanhã as ações vão estar a reagir aos números. A companhia registou perdas de 2,12 milhões de euros em 2020, contra lucros de 7,45 milhões um ano antes e "apesar de todas as adversidades ao longo do ano", o volume de negócios baixou 8,1% para 110 milhões de euros. O EBITDA fixou-se em 16 milhões de euros, o que correspondeu a uma quebra de 37% em relação a 2019.

Reino Unido atualiza restrições sobre viagens internacionais

O primeiro-ministro britânico deverá atualizar hoje a estratégia do Reino Unido sobre as restrições às viagens internacionais, numa altura em que crescem as pressões para que estas sejam aliviadas. Os administradores de várias companhias aéreas que operam no Reino Unido apelaram a Boris Johnson para que dê "luz verde" em maio aos voos internacionais para impulsionar a economia britânica. O Governo britânico tem garantido até aqui que tal não deverá acontecer antes de 17 de maio.

Ver comentários
Saber mais 5 coisas mercados
Outras Notícias