Dow Jones encerra em máximos de Junho de 2008
Os mercados norte-americanos foram impulsionados pelas vendas da Intel e a Yahoo! e beneficiaram da subida do preço das matérias-primas.
O S&P 500 avançou 1,35% para os 1.330,36 pontos e o Nasdaq valorizou 2,10% para os 2.802,51 pontos, impulsionado pelos títulos da Intel e da Yahoo!, que hoje apresentaram vendas que superaram as estimativas.
Além do sector tecnológico, também as matérias-primas estiveram hoje em destaque devido ao aumento do preço do petróleo e do ouro nos mercados internacionais. Devido à queda do dólar, o preço do ouro atingiu hoje os 1.506,50 dólares por onça, depois de ontem ter superado pela primeira vez na história o patamar dos 1.500 dólares.
Também devido à desvalorização do dólar, e à queda das reservas norte-americanas, o preço do petróleo subiu mais de 2% em Londres e Nova Iorque.
Os mercados norte-americanos beneficiaram ainda de um dado económico, divulgado durante a tarde, referente ao mercado imobiliário. A venda de casas em segunda-mão aumentou 3,7% para um ritmo anual de 5,1 milhões, superando a média anual de 5 milhões prevista pelos economistas contactados pela Bloomberg.
Mais lidas