Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis cede 1% com corte de recomendação pelo Santander

O banco de investimento atualizou as projeções para a eólica liderada por Miguel Stilwell d'Andrade. Apesar da revisão em alta do "price target", passou a recomendação para "underweight".

A EDP está a negociar a venda de mais ativos na Europa.
Miguel Baltazar
Leonor Mateus Ferreira 05 de Agosto de 2021 às 12:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...
A EDP Renováveis segue em baixa na bolsa de Lisboa, após o Santander ter cortado a recomendação sobre as ações. O banco de investimento enviou esta quinta-feira, 5 de agosto, uma nota aos clientes em que passou a posição para "underweight", sendo que esta recomendação estava sob revisão desde julho.

A análise assinada por Bosco Muguiro coloca o "price-target" dos títulos em 20,45 euros, o que representa um potencial de valorização de apenas 0,9% face aos 20,42 euros em que a EDP Renováveis fechou a última sessão. Esta quinta-feira, os títulos recuam 1% para 20,42 euros por ação, num PSI-20 que abriu em queda, mas inverteu a tendência a meio da manhã. Segue em ligeira alta, de 0,36%.

A alteração no "price-target" em relação ao anterior (de 14 euros por ação, que estava em vigor desde julho de 2020) é considerável, pois acompanha o caminho que os títulos têm feito em bolsa. Há um ano, as ações negociavam abaixo dos 14 euros por ação, tendo escalado até aos 26 euros em janeiro e estabilizado em torno dos 20 euros desde julho.

Além da revisão, a EDP Renováveis está também a reagir ao anúncio da venda de 100% de um portefólio de energia eólica na Polónia à Mirova, uma afiliada da Natixis Investment Managers, por 303 milhões de eurosNuma outra nota de research, os analistas do CaixaBank / BPI consideraram o negócio "positivo" para a empresa pois "os múltiplos implicam que o negócio está acima da avaliação" que fazem. O valor total da transação corresponde a um enterprise value de 2 milhões de euros por megawatt (MW).

"No seguimento desde negócio, a EDP já completou cerca de 28% da meta de 8 mil milhões de euros de rotação de ativos para 2021-2025", acrescenta o CaixaBank / BPI. O banco tem uma recomendação "neutral" em relação aos títulos da EDP Renováveis e coloca o price-target nos 22,40 euros.

O consenso dos analistas que cobrem a EDP Renováveis, compilado pela Bloomberg, aponta para um price-target de 22,08 euros por ação. Já a recomendação consensual é de "compra".
Ver comentários
Saber mais energia edp renováveis santander Miguel Stilwell d'Andrade
Outras Notícias