Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Formiga de Jack Ma vai ser maior que o Bank of America e três vezes o Citigroup

O Ant Group não está a conter o apetite, sendo que a avaliação de 280 mil milhões de dólares que é agora almejada é uma revisão da meta anterior de 250 mil milhões.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 16 de Outubro de 2020 às 11:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Ant Group (Grupo Formiga, numa tradução literal), é a empresa de Jack Ma que este quer lançar no mercado bolsista. A mais recente previsão é que a entrada em bolsa lhe permita atingir uma avaliação de 280 mil milhões de dólares (239 mil milhões de euros), o que supera o valor do Bank of America e faz três vezes a dimensão do Citigroup.

Esta "formiga" não está a conter o apetite, sendo que os 280 mil milhões de dólares são uma revisão da meta anterior de 250 mil milhões, ou seja, um aumento de 12%, que que se distancia da estimativa inicial de 225 mil milhões. O novo objetivo resulta do interesse que tem sido apurado junto dos investidores, revelaram fontes à Bloomberg, que preferiram não ser identificadas.

Este IPO poderá vir a ser o maior que o mundo já viu, sendo que a Ant vai ser listada em simultâneo em Hong Kong e em Xangai. Deverão ser angariados cerca de 35 mil milhões de dólares, o que ultrapassa o recorde de 29 mil milhões que era detido pela Saudi Aramco.

A bolsa de Hong Kong vai receber, numa audição, representantes da Ant já na próxima semana. Está pendente uma aprovação do regulador dos mercados chineses e um requerimento para que a empresa possa listar em simultâneo nos dois mercados.

Ver comentários
Saber mais Bank of America Jack Ma Citgroup Ant Group Citigroup Ant Hong Kong economia negócios e finanças
Mais lidas
Outras Notícias