Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jack Ma lança em bolsa uma “formiga” que pode ser maior que a Aramco

O Ant Group é líder no setor de pagamentos na China, com 900 milhões de utilizadores, e está avaliado em 150 mil milhões de dólares.

6º Jack Ma (Alibaba)
reuters
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 20 de Julho de 2020 às 14:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O braço de pagamentos da Alibaba, o Ant Group, anunciou que vai lançar-se, simultaneamente, nas bolsas de Xangai e de Hong Kong, naquela que poderá ser a maior oferta pública inicial (IPO) de sempre.

O Ant Group é líder no setor de pagamentos na China, com 900 milhões de utilizadores, e está avaliado em 150 mil milhões de dólares (131 mil milhões de euros).

Para já, não foi divulgado um calendário para a estreia, nem mesmo o valor que a emprea pretende angariar. Mas a chegada à bolsa mesmo de uma pequena porção das ações da companhia significaria uma das maiores IPO entre as empresas asiáticas, e a angariação pode mesmo ultrapassar os 29 mil milhões e dólares recorde que foram obtidos pela petrolífera Saudi Aramco. 

No final de 2019, a Saudi Aramco garantiu 25,6 mil milhões de dólares, naquela que foi a maior oferta pública inicial (IPO) de sempre, superando o IPO em que a chinesa Alibaba assegurou, em 2014, um encaixe de 25 mil milhões de dólares.

A Ant tem acelerado o seu crescimento diversificando as áreas de negócio, vendendo, online, produtos que vão desde créditos a serviços de viagem e entrega de comida.

Tornarmo-nos uma empresa cotada vai aumentar a transparência para os nossos stakeholders, incluindo os clientes, parceiros de negócios, acionistas e reguladores", defendeu o presidente executivo, Eric Jing.

A Alibaba, que detém um terço do capital do Ant Group, já subiu 4,5% na negociação antes da abertura.

Ver comentários
Saber mais Jack Ma Ant Hong Kong Saudi Aramco Ant Group Alibaba Xangai IPO economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas
Mais lidas
Outras Notícias