pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Greenvolt dispara mais de 5% e atinge máximo histórico de 5,96 euros

A empresa de energias renováveis liderada por Manso Neto está a reagir nesta sessão ao anúncio de admissão no índice principal da bolsa lisboeta. A Greenvolt viu a sua capitalização bolsista atingir os 723 milhões de euros.

cerimónia simbólica de entrada da Greenvolt em bolsa
cerimónia simbólica de entrada da Greenvolt em bolsa Phil Boutefeu
09 de Setembro de 2021 às 09:01

As ações da empresa de energias renováveis começam a manhã desta quinta-feira a reagir ao anúncio de admissão no PSI-20 que, a partir de dia 20 de setembro, passará a contar com 19 cotadas. A Greenvolt está a valorizar 5,49% nesta primeira hora de negociação em Lisboa, a cotar nos 5,96 euros por ação. 

Trata-se de um máximo histórico para os títulos da empresa especializada em biomassa e que lhe confere uma capitalização de mercado de mais de 720 milhões de euros. A admissão ao principal índice, o PSI-20, foi anunciada ontem à tarde pela Euronext, já após o fecho do mercado.

A Greenvolt passa a ingressar o PSI-20 cerca de dois meses depois da estreia em bolsa, a 15 de julho. A empresa começou a negociar nos 4,65 euros, depois de cada ação ter sido vendida na oferta pública inicial (IPO) por 4,25 euros.

Tendo em conta a cotação de fecho dos títulos da empresa esta quarta-feira, quando encerrou o dia nos 5,65 euros, a Greenvolt tinha uma capitalização de mercado de 685,8 milhões de euros, a 13.ª mais elevada da bolsa portuguesa.

A 15 de agosto, ao fim de um mês de negociação, a Greenvolt já havia conquistado 10 milhões de euros.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio