Corticeira Amorim lança plano de emissões de dívida verde de 35 milhões
A Corticeira Amorim lançou uma linha de dívida verde no montante de 35 milhões de euros e com maturidade em 2029, anunciou esta segunda-feira a empresa liderada por António Rios Amorim em comunicado à CMVM.
PUB
O Programa de Emissões de Papel Comercial assinado com o Banco de Sabadell serão "instrumentos de financiamento verde", refere a empresa.
O encaixe desta operação "será aplicado no refinanciamento da aquisição da sociedade Herdade de Rio Frio, S.A. (...) e no financiamento do investimento em novas plantações de sobreiros", indica ainda a Corticeira.
PUB
Segundo o comunicado, "este PPC permitirá alongar a estrutura de maturidades do financiamento da Corticeira Amorim, reforçando os seus capitais permanentes e a componente de financiamento sustentável".
Ganharam todos! Não
A proximidade eleitoral na autarquia
Mais lidas
O Negócios recomenda