Outros sites Cofina

Um novo modelo para uma economia sustentável

A economia circular está na agenda política dos líderes mundiais e prevê uma verdadeira revolução na organização das cadeias produtivas e de consumo, que já está em marcha.

Mais emprego e novos negócios no horizonte

As reparações e o recondicionamento de produtos ganham espaço numa economia mais amiga do ambiente, tal como todas as inovações que permitam dar nova vida a produtos em fim de ciclo ou a resíduos.

Sustentabilidade também se ensina

As universidades portuguesas estão mais atentas às questões ambientais, começando a integrar a temática nas formações que lecionam, seja enquanto cursos autónomos, seja em formações de negócio, engenharia e outras.

Universidade Católica empenhada em ajudar o ambiente

A Universidade Católica Portuguesa possui uma política de compromisso com a sustentabilidade e a economia circular, há duas décadas, assumindo-a como eixo estratégico do seu posicionamento na sociedade, e no relacionamento com os seus stakeholders.

Continente mais amigo do ambiente

A marca assinou o pacto internacional do plástico, repensou os seus sacos, agora com 80% de material reciclado, e assume toda uma posição em prol de uma estratégia cada vez mais sustentável.

Principais riscos em 2019 são ambientais

Apesar de toda a deterioração geopolítica e económica relatada no Global Risks Report 2019, os maiores riscos em termos de probabilidade e de impacto económico e social para este ano são os riscos ambientais.

Certificação ambiental em números

A quantidade de entidades com certificação EMAS tem vindo a decrescer em Portugal e um pouco por toda a Europa. Já as organizações certificadas pela norma ISO 14001 mais do que triplicaram em Portugal nos últimos 10 anos.