Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

StayAway Covid: nem obrigatória nem voluntária

20.10.2020

Se há histeria, é a histeria daqueles que pensam que vale tudo para combater a pandemia, incluindo deitar fora partes do sistema político das liberdades que, com tanto esforço, fomos minuciosamente construindo.

Costa, o Habilidoso, volta a atacar

14.10.2020

Em devido tempo, os portugueses perceberão que tudo não passou de uma ilusão, e que os seus salários e o seu rendimento disponível, afinal, não aumentaram. Entretanto, já terão votado nas autárquicas.

Bazucas para os populistas

07.10.2020

O actual PSD parece ter desistido de construir uma alternativa ao poder socialista. Pelos vistos prefere ser apenas um pajem subalterno, desde que, aqui e ali, possa ir recolhendo as esmolas desse mesmo poder.

A claque do árbitro

30.09.2020

Para que a ordem liberal sobreviva, é necessário haver uma maioria que acredite inabalavelmente nos seus valores. Que acredite que a democracia, ou a ideia de que o Estado de direito não pode utilizar todos os meios para atingir os seus fins, valem por si só.

A corda bamba de Ana Gomes

15.09.2020

Ana Gomes candidata-se à Presidência da República numa corda bamba. Por um lado, não aguardando o apoio oficial do PS (António Costa já fez a sua opção), fará a pose de quem nem sequer o deseja, para manter a imagem de lutadora independente contra as “promiscuidades” (reais ou imaginárias), que é a sua mais-valia.

O fim do comunismo e a Festa do Avante

18.08.2020

Com atitudes como a de insistir na realização da Festa do Avante a meio de uma pandemia, só pelo interesse da receita gerada e quando nenhum outro festival do género se pode realizar, qualquer dia esse eleitorado já nem o Partido Comunista tem.

Entre a espada e a parede, quererá a direita salvar-se?

12.08.2020

O desafio dos actuais líderes da direita democrática portuguesa não é o de terem mais este ou menos aquele deputado. É a sobrevivência do seu espaço político, com a sua vocação histórica, e com ele a sobrevivência dos equilíbrios de que depende o próprio regime. Veremos se aceitam esse desafio.

Homens do povo

04.08.2020

Segundo a imprensa – e as sentenças que a replicaram nas redes sociais –, “Pedro Borges de Lemos” é a prova de que a direita está a fugir para o Chega.

Democratas assintomáticos

28.07.2020

Rui Rio passou anos a zurzir o governo de Passos Coelho. Isso garantiu-lhe a simpatia da imprensa, particularmente à esquerda, como se ali estivesse um herói da direita democrática. Lentamente, porém, a máscara começa a cair.

Rita Rato e a verdade inadiável

14.07.2020

Rita Rato não se pode desculpar com as ilusões da juventude, porque não tinha a falta de dados sobre os países comunistas que prejudicou o discernimento de quem cresceu no Ocidente na primeira metade do século passado.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
Publicidade
C•Studio