Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Primeiros de segunda

21.09.2022

Suponho que já alguém se deve ter dado ao trabalho de escrever um manual sobre os erros mais comuns cometidos pelos dirigentes que chegam para tomar controlo de uma empresa em pleno funcionamento, e mais importante, como os evitar.

Amnésia seletiva

23.08.2022

Porque não colocar o enfoque nas vítimas, em todas as vítimas, perseguindo todos os predadores e encobridores, em lugar de atirar pedras só numa direção e dar o assunto por resolvido? Fico à espera da coragem de o fazerem.

Sintra: uma oportunidade perdida

09.08.2022

Como é que é possível que um lugar Património Mundial há 30 anos continue a sofrer dos pecados mais básicos — filas intermináveis, estacionamento caótico, poluição e ruído dos tuk-tuks, que ainda não são obrigatoriamente elétricos.

Barrigas de aluguer em saldo

26.07.2022

Imagine-se que o país se tornou, de um dia para o outro, absolutamente infrequentável, e os candidatos aparentemente já não podem dormir sossegados sabendo que os seus óvulos correm o risco de implosão

“Era o que se usava na altura”

12.07.2022

O segredo está aqui: “Elimine do currículo cargos com mais de 15 anos.” Parece-me bem mais eficaz do que as injeções de botox, porque a custo zero desaparecem logo ali 47 anos de vida.

Vamos concentrar-nos no número 1

15.06.2022

Estamos a arrumar o “assunto”, dessensibilizando-nos progressivamente às imagens de cruzes a perder de vista, valas comuns e crimes de guerra, da morte de milhares de soldados, de milhões de refugiados. Enquanto isto, indigna-nos a subida do preço dos combustíveis.

Shrinkflation à portuguesa

31.05.2022

Em lugar de aumentar o custo que vamos inevitavelmente suportar em consequência do aumento dos salários, que deve estar por aí a rebentar, mais dia menos dia, reduzíamos já o número de ministros e secretários de Estado — estou absolutamente convicta de que ninguém (exceto os próprios) dava por nada.

“Pagar e morrer, o mais tarde que puder ser”

04.05.2022

Em Portugal, é obrigatório pagar antecipadamente — suponho que porque a malta já sabe que se não for assim, nem o cobrador do fraque consegue receber o crédito —, o que significa que se o futuro defunto não tiver trazido consigo uma bolsa de moedas de ouro, é atirado aos tubarões.

A tragédia em papel de cenário

19.04.2022

Um pai que diariamente regressa às ruínas do prédio onde vivia, na esperança de que encontrem o corpo do filho de 2 anos morto, é tão avassalador que dispensa mais considerações. Obrigar a que explique o que sente é um insulto, ao próprio e a todos nós. Mil vezes que o telejornal acabe mais cedo.

Estado patrocina casamentos nulos (II)

05.04.2022

E como é que um conservador do Registo Civil pode em consciência ignorar o impedimento que resulta do conhecimento prévio de que naquele programa não passa seriamente pela cabeça de ninguém cumprir os pressupostos do contrato?

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio