Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Reformarmo-nos das coisas que nos chateiam

25.01.2023

Em lugar de passar por deprimido porque não lhe apetece sair à noite, ir a jantares do escritório ou a casamentos, anuncie com o melhor dos sorrisos que se reformou dessas atividades. Soa logo melhor.

Empresas condenadas por existirem

11.01.2023

A surpresa levou-me a vasculhar aquelas vidas para concluir, atónita, que nove dos 10 nunca na sua existência tinham trabalhado em algum lado que não fosse diretamente sustentado pelos nossos impostos.

Não podemos ir a todas

30.11.2022

O excesso de culpa não leva a mais ação, mas apenas a um enorme sentimento de impotência. E o sentimento de impotência conduz-nos ao sofá. De braços cruzados, sozinhos e deprimidos, facilmente manipuláveis por aqueles que sabem fazer da culpa uma ideologia.

Quando pagamos para não trabalharem

16.11.2022

Os países com mais estudantes-trabalhadores são países mais ricos do que o nosso, mas onde os pais menos subsidiam os filhos — o que explica a sua necessidade de angariar fundos. Ou seja, porque é que aparentemente alimentamos até mais tarde a dependência?

Salazar não morreu

03.11.2022

Mario Draghi perdeu em todas as frentes, talvez seja por isso que António Costa prefere ir falando da “inflação” como se fosse um fenómeno meteorológico.

Primeiros de segunda

21.09.2022

Suponho que já alguém se deve ter dado ao trabalho de escrever um manual sobre os erros mais comuns cometidos pelos dirigentes que chegam para tomar controlo de uma empresa em pleno funcionamento, e mais importante, como os evitar.

Amnésia seletiva

23.08.2022

Porque não colocar o enfoque nas vítimas, em todas as vítimas, perseguindo todos os predadores e encobridores, em lugar de atirar pedras só numa direção e dar o assunto por resolvido? Fico à espera da coragem de o fazerem.

Sintra: uma oportunidade perdida

09.08.2022

Como é que é possível que um lugar Património Mundial há 30 anos continue a sofrer dos pecados mais básicos — filas intermináveis, estacionamento caótico, poluição e ruído dos tuk-tuks, que ainda não são obrigatoriamente elétricos.

Barrigas de aluguer em saldo

26.07.2022

Imagine-se que o país se tornou, de um dia para o outro, absolutamente infrequentável, e os candidatos aparentemente já não podem dormir sossegados sabendo que os seus óvulos correm o risco de implosão

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio