Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

As metástases da depressão

23.06.2020

O rol de hipóteses que vão sendo enumeradas é, em muitos casos, arrepiante, revelando mais sobre quem as enuncia do que aquilo que pode passar pela cabeça de alguém compelido a matar-se.

A Troca das Princesas no Caia

16.06.2020

A satisfação é tanta para as hostes castelhanas que nem se pouparam a gastos e a trazer os reis e o governo de Madrid em peso a uma almoçarada no Caia, a que certamente não faltará a ministra Maroto, que nem nos melhores sonhos terá imaginado um desfecho tão favorável para o turismo espanhol.

A Champions League da covid

02.06.2020

Da mesma maneira, o que pedem que nos mova não é a vergonha de deitar fora o controlo da pandemia, nem o preço que teríamos de pagar se fôssemos obrigados a um novo confinamento, mas o receio daquilo que “os outros” vão dizer de nós.

Uma má pessoa não pode ser um excelente profissional

19.05.2020

O que me espanta é considerar-se absolutamente justificável que em nos querendo ver livres de alguém, que consideramos falho de qualidades, tratemos de lhe encontrar um outro cargo, um cargo público ainda por cima, para o calar ou tirar do caminho.

“Uma Senhora não fala de Dinheiro”

05.05.2020

No meio de tudo isto, as mulheres a quem foi dito desde pequeninas que “Uma senhora não fala de dinheiro”, estarão numa posição ainda mais delicada. Só o ato de perguntar quanto se propõe pagar-lhes, as deixa nervosas, como se estivessem a ser indelicadas.

Plano de quarentena: dar cabo dos grafitis

22.04.2020

A minha proposta é a sério: vamos limpar grafitis. Se cada Junta de Freguesia der aos voluntários uma parede vandalizada e uma lata de tinta, podemos sair melhor do que entrámos deste estado de emergência.

Manifesto a favor do “passeio fútil”

14.04.2020

Os que cascavam nos “ricos” e diabolizavam as grandes empresas passaram a dizer delas maravilhas, porque afinal dá jeito que sejam multinacionais e até tenham fundo de maneio para poderem oferecer ventiladores e máscaras, quando não mesmo hospitais.

Dar de mamar não é um capricho

07.04.2020

O primeiro leite, que a DGS tão levianamente sugere que se deite para o lixo, é só o maior shot de defesas contra todas as doenças, um bebé a sugar ao peito, a melhor forma de evitar uma hemorragia pós-parto e uma fonte de oxitocina, a hormona que “cola” as relações para a vida.

Combater a “barata tonta” dentro de si

01.04.2020

Não é pecado rir, nem sequer encontrar um ângulo divertido na maior tragédia. Se conseguir dar uma gargalhada com os outros (mesmo virtual), melhor ainda: cria laços, devolve-nos a sensação de pertença e fomenta a compaixão. Depois de rir e chorar, vai ver que trabalha melhor.

O coronavírus não vai fazer de mim uma fada do lar

24.03.2020

Ai não vai, não! À constatação de que a prisão domiciliária me dá a oportunidade de me transformar numa fada do lar, reajo com a vontade de não fazer a cama, nem emparelhar as meias desirmanadas. O que significa esta segunda adolescência?

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio