Ontem
Paulo Carmona Compreender a democracia 01.07.2020 Paulo Carmona
Rui Rio não entende, nem morre de amores pela AR. Já o afirmou publicamente. Não é particularmente amigo do debate, interno e externo, e conta com alguns tiques de autoritarismo.
Álvaro Nascimento Quando a ideologia come a racionalidade 01.07.2020 Álvaro Nascimento
O quadro de incentivos que parece ter sido configurado favorece o conflito e alimenta o confronto permanente entre o Estado e os acionistas privados, cujas constituintes têm interesses bem diversos.
Anteontem
Jorge Marrão Distância social, económica e real 30.06.2020 Jorge Marrão 228
A esquerda navega a superfície da onda, cria novas ondas de discurso sobre as desigualdades e injustiças para se manter na crista da mesma.
Joaquim Aguiar Das soberanias para as políticas comuns 29.06.2020 Joaquim Aguiar
Ou a união de políticas para a Europa aproveita os recursos da união monetária e a escala do mercado interno comum, ou os Estados soberanos europeus serão Estados sem poder e sem defesa, cisnes moribundos cercados por cisnes negros.
Álvaro Nascimento Um problema de Governo! 25.06.2020 Álvaro Nascimento
A qualidade das instituições não é uma simples matéria formal de lei ou de estatutos, na qual Portugal é campeão. É, antes, a maneira como se exerce o poder, de forma transparente e informada.
Paulo Carmona Com papas e bolos… 25.06.2020 Paulo Carmona 57
Temos a alegria da bola na zona dos infetados, mas não há data certa para o início das aulas, muito menos começarem mais cedo com um plano de recuperação, não se conhecem critérios de desdobramento de turmas, se é tudo presencial, nada.
Há 1 semana
Jorge Marrão Um país irreformável? 22.06.2020 Jorge Marrão 641
A composição política do atual regime democrático, acompanhada pela aquiescência do Presidente da República perante a ausência de mudanças, torna estrutural o inexorável empobrecimento coletivo de Portugal.
Joaquim Aguiar As três crises 22.06.2020 Joaquim Aguiar
A Europa da união monetária precisa da união bancária e da união fiscal para poder constituir uma unidade estratégica e resolver a crise dos Estados nacionais europeus.
Há 2 semanas
Jorge Marrão Usamos máscaras, mas não coletes 17.06.2020 Jorge Marrão 738
No caso português, o consenso institucional e a passividade do povo andam alinhados. A democracia permitida é a do unanimismo do politicamente correto e institucional.
Paulo Carmona Jornalismo objetivo procura-se 17.06.2020 Paulo Carmona 285
Em tempos idos, a missão e a honra dum jornalista era reportar os factos objetivamente, o princípio básico do jornalismo, sem manipulação ou deturpação. Isso era de um enorme respeito.

Marketing Automation certified by E-GOI