Ontem
Jorge Marrão Pedações de Portugal numa Europa a despedaçar-se 16.01.2019 Jorge Marrão
Com impostos, dívida externa e fundos estruturais, fomos construindo e vivendo num edifício económico que nos afasta dos competitivos à escala europeia. Salvou-se o progresso social.
Paulo Carmona O Sexo dos Anjos 16.01.2019 Paulo Carmona
A nossa democracia liberal, especialmente nos países com muito Estado, Itália, França ou Portugal, têm de repensar o seu caminho, entre a falência do regime ou afundados em carga fiscal.
Joaquim Aguiar Maioria estável e coerente 14.01.2019 Joaquim Aguiar
Trump exerce o seu poder instável e incoerente na escala mundial, o que significa que se está no caminho estratégico que conduz ao desastre.
Camilo Lourenço Surpresa: o governo descobriu que não tem dinheiro 14.01.2019 Camilo Lourenço 4331
O governo andou três anos a vender facilidades. Agora que terminou a folga deixada pela Troika bateu com a cabeça na parede.
Camilo Lourenço O Socialismo dá-se mal com o escrutínio 10.01.2019 Camilo Lourenço
Tudo o que de bom a Troika andou por aqui a fazer durante quatro anos foi revertido pelo governo. E, pior, as contas da Saúde voltaram àquela nebulosa que dá muito jeito ao Socialismo para esconder a verdadeira situação do setor. Lamentável!
Paulo Carmona A liberdade vem da independência  10.01.2019 Paulo Carmona
Politicamente mudámos, mas economicamente tem parecido uma versão do Triunfo dos Porcos, sendo que o antigo condicionamento industrial renasceu para uma versão de "empresários mansos do regime e os outros".
Há 4 semanas
Jorge Marrão As desigualdades da esquerda 17.12.2018 Jorge Marrão 191
A esquerda, do centro até à radical, não sobrevive sem a nova droga mundial: o capital dos outros países, ou seja a poupança dos ricos, remediados e pobres de todo o mundo.
Joaquim Aguiar Partidos e sociedade 17.12.2018 Joaquim Aguiar
Quando conquistam o poder, não conseguem exercer o poder que conquistaram, e a sociedade fica sem partidos – mas usa coletes amarelos que sinalizam o acidente.
Há 1 mês e 1 semana
Joaquim Aguiar O poder no vazio 03.12.2018 Joaquim Aguiar 57
É impossível que os dirigentes políticos europeus não saibam que o mundo mudou. O problema é que os responsáveis políticos europeus sabem que os eleitorados europeus não querem aceitar as implicações dessa transformação.
Paulo Carmona Poucochinho, mas seguro 03.12.2018 Paulo Carmona 60
Oliveira Salazar tinha o português pobrezinho, mas honrado, na felicidade dos humildes porque parcos em ambições. Um povo adormecido, contentando-se com pouco e albardado por uma ditadura em 48 anos de resignação.