Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Mão visível
Notícias desta secção

O inconsciente nas comemorações

14.06.2021 Joaquim Aguiar

A duração não é um critério relevante para comparar sistemas políticos, é o resultado de circunstâncias e de factores que são independentes das características de cada sistema político.

Crise, dívida e soberania

08.06.2021 Joaquim Aguiar

É quem gera os recursos que tem o direito e o dever de regular a política económica - ou, pelo menos, de supervisar o modo como são aplicados os recursos gerados e distribuídos pelas instituições da União Europeia.

Isto é o quê?

07.06.2021 Paulo Carmona

Um Governo que diz ter acabado com a austeridade, mas é o mais forreta de que há memória, o que menos apoiou as empresas com fundos de apoio à covid, metade da média europeia em % do PIB.

Rui Rio, o manso

31.05.2021 Paulo Carmona

O que Rio não consegue entender, ou não quer, é que está a lidar com um PS que não é reformista, não quer reformas que lhe custariam o apoio essencial à esquerda, como bem o referiu no seu discurso de encerramento da conferência do MEL.

Esquerda, direita

31.05.2021 Joaquim Aguiar

Não há debates sobre programas de governação e modelos de sociedade, há apenas uma fórmula de conquista e de conservação do poder.

O condicionamento ideológico

24.05.2021 Paulo Carmona

Proibir ideias e buscar unanimismos com os dogmas e limpezas ideológicas do politicamente correto nunca deu resultado, apenas deu força aos “adversários”. Iremos sempre ter tolos a defender racismos, sexismos, comunismos ou fascismos; é melhor combatê-los à luz do dia do que na clandestinidade.

Capitulação

Uma sociedade civil que se abstém de lutar pela democracia e pela liberdade hipoteca o futuro das gerações atuais e futuras. Tanto mais grave quanto se passa num período em que os partidos do centro e da direita vão prolongando o seu aparentemente interminável remanso catatónico.

Porquê reconstrução?

20.05.2021 Jorge Marrão

Os que quiserem regressar ao passado não reconstroem, apenas recuperam tempo, instigando uma maior polarização da sociedade. Não se queixem depois com o mau funcionamento da democracia.

Reformas confidenciais

Acredito na função redistributiva dos impostos - não sendo a única -, mas se a economia não crescer, se os mecanismos para que funcione adequadamente não existirem, haverá muito pouco para repartir de forma mais justa e o resultado final poderá ser pior para todos.

A culpa não é socialista

17.05.2021 Paulo Carmona

Em março de 2020, o camarada socialista de Odemira gaba-se de ter a situação controlada, um ano depois afinal não tem e o camarada ministro faz uma requisição do Zmar, assim como quem surripia gravadores e envia a GNR e cães às 4 da manhã.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio