Paulo Carmona Um Governo basculante 14.10.2019 Paulo Carmona
É como a senhora com dois namorados. É melhor terem-me poucochinho de cada vez do que nunca me terem. É disto que o nosso PM gosta, tem prazer e jeito.
Joaquim Aguiar A repetição das eleições 14.10.2019 Joaquim Aguiar
É responsabilidade dos partidos explicar aos eleitores o que muda nas condições políticas para que estes possam rever e reformular as suas preferências quando votam.
Há 1 semana
Jorge Marrão AD - Alternativa democrática 08.10.2019 Jorge Marrão 77
As alternativas ao futuro governo liderado pelo PS deviam preparar-se numa lógica consistente, com tempo, recursos e como uma estratégia clara de verdadeira alternativa democrática.
Joaquim Aguiar Identificar o impossível 08.10.2019 Joaquim Aguiar
Já há resultados. Mas haverá solução? A passagem dos resultados para as soluções depende da leitura que os responsáveis partidários quiserem fazer dos resultados, da sua tradução em deputados e da sua conversão em estratégias políticas e programáticas.
Há 2 semanas
Álvaro Nascimento Há mais Estado para além do défice 03.10.2019 Álvaro Nascimento
A perspetiva do Estado sob o prisma dominante de contas equilibradas, esquecendo os temas mais de fundo, é propícia a exercícios de retórica, em que se retira de umas gavetas para colocar nas outras.
Paulo Carmona Combater a desigualdade social 03.10.2019 Paulo Carmona 37
Ou temos um modelo soviético em que não existe escolha, ou deveria existir escolha para todos. Haver para uns e não para outros não parece correto.
Joaquim Aguiar Poder e política 01.10.2019 Joaquim Aguiar
Não admira que a abstenção seja elevada, quando os eleitores não são convidados a escolher políticas, mas apenas a escolher protagonistas que só depois de conhecidos os resultados dirão o que vão fazer.
Jorge Marrão A ambição do retrocesso 30.09.2019 Jorge Marrão
Os que se exasperam com a lentidão reformista portuguesa, pobreza do país e das suas instituições lançam-se aos Descobrimentos ou à emigração, ou conformam-se. São os conservadores de esquerda e direita.
Há 3 semanas
Joaquim Aguiar A caverna do monstro 24.09.2019 Joaquim Aguiar
A vitória sobre o monstro em todas as suas formas, só será possível quando assumirem a responsabilidade de comunicarem à sociedade que a sua preferência pela distribuição, que repete em cada eleição, é a origem da sua pobreza e da mediocridade do seu crescimento económico.
Álvaro Nascimento Para além do que a vista alcança 23.09.2019 Álvaro Nascimento
O cheque-educação tem, necessariamente, de ser acompanhado por alterações na autonomia, organização e funcionamento da escola pública, estabelecendo modelos de gestão e responsabilização descentralizada, para que a concorrência com a escola privada seja justa e equilibrada.

Marketing Automation certified by E-GOI