A pessoa não referiu que tinha uma situação “problemática”: ou porque não queria prejudicar a possibilidade de ter o cargo de governante, ou porque considerava a situação pouco relevante e não precisa de a referir.
O momento atual é delicado, até porque outras empresas do mercado de criptoativos podem falir tendo em conta o hipotético “efeito de dominó” que levaria cada vez mais investidores a querer tirar o seu dinheiro desse mercado.
É surpreendente como pessoas que deveriam ter muito boas competências de comunicação e serem bem assessorados nessa área cometem tantos erros comunicacionais, seja na política, seja no mundo empresarial.
O agrupar num só “stakeholder” pessoas ou grupos tão diferentes acaba por dificultar a sua gestão; mas conseguir dividir a população residente em grupos homogéneos, para ser mais fácil perceber os interesses de cada grupo e assim conseguir geri-los melhor, não é uma tarefa fácil, mas deve tentar fazer-se.
O euro está a perder valor para o dólar, ajudando as nossas exportações, mas trazendo inflação importada, nomeadamente de muitas matérias-primas.
Mas será que se pode depreender de que os princípios éticos dos trabalhadores se alteram conforme o contexto se altera (quando os EUA se sentem mais ameaçados, já não há problema em desenvolver produtos para uso militar)?
Nos últimos três anos houve apenas um aumento de cerca de 2,2% por ano de médicos nos hospitais que já eram do SNS em 2019. Falar num aumento de 12,4% de médicos no SNS nos últimos três anos pode ser enganador.
Ou seja, o comércio mundial tem vários benefícios, mas também não deveremos forçar que esta seja a melhor solução aplicada em todas as situações e sempre benéfica para todos os países…
Para Lisboa, há um valor negativo mensal de quase 1.000 euros, quando se reduz ao salário médio o pagamento de uma renda média para um apartamento com três quartos e o custo de vida.
O mundo está melhor porque o seu negócio está nele, ou não? Estas são as questões fundamentais que Polman costuma colocar aos líderes de grandes empresas.
O reconhecimento de uma pessoa mais velha pelo facto de uma empresa voltar a acreditar nela, a maior lealdade às empresas, a maior maturidade e experiência, entre muitas outras vantagens, não se devem desperdiçar.