Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Entender as bolsas na pandemia

14.07.2020

Nas três fases do mercado acionista covid-19, os efeitos de notícias genuínas são evidentes. Mas os movimentos de preços não são necessariamente uma resposta lógica e rápida a essas notícias. Na verdade, raramente sao.

As duas pandemias

09.04.2020

Prever a evolução do mercado acionista numa altura como esta é difícil. Para fazê-lo, teríamos de prever os efeitos diretos na economia da pandemia do COVID-19, bem como todos os efeitos reais e psicológicos da pandemia da ansiedade financeira. São coisas diferentes, mas indissociáveis.

O ‘boom’ das bolsas era previsível?

03.04.2019

Ninguém consegue provar por que razão é que um determinado ‘boom’ aconteceu, mesmo depois de ocorrido, muito menos demonstrar de que modo poderia ter sido previsto. O ‘boom’ nos EUA desde 2009 é um bom exemplo.

Moralidade e gestão de dinheiro

31.01.2019

Bogle ainda é um herói para mim, porque ofereceu um produto honesto e foi motivado por um desejo sincero de ajudar as pessoas. Deveria ser um herói para todos, porque mostrou que os mercados acabam por reconhecer a integridade.

Inflação silenciosa

06.12.2018

Uma meta de inflação de alguns pontos percentuais pode parecer promover estabilidade, e talvez isso aconteça realmente. Mas precisamos de considerar a possibilidade de isso poder levar a subtis percepções equivocadas que têm o efeito oposto sobre a estabilidade dos nossos julgamentos.

Vem aí um mercado urso?

01.10.2017

Os investidores que permitem que impressões erradas da história os levem a assumir demasiados riscos no mercado accionista de hoje podem estar a abrir a porta a grandes perdas.

Donald Trump e o sentido de poder

04.12.2016

A vitória de Trump parece claramente derivar de um sentimento de impotência económica, ou medo de perder poder, entre os seus apoiantes. Para eles, o seu slogan "Tornar a América grande outra vez" soa como "Torná-lo a SI grande outra vez".

A próxima revolução antinacional

09.10.2016

Todos as "revoluções de justiça" do passado tiveram origem numa melhoria das comunicações. A opressão prospera na distância, no facto de não se conhecer nem se ver os oprimidos.

Combater a próxima crise financeira mundial

04.10.2016

Os fundos do mercado monetário são uma alternativa aos bancos para guardar o dinheiro dos clientes, que propõem taxas de juro mais elevadas mas sem a garantia que protege os depósitos bancários em muitos países.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio