Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Policiamento da verdade na era de Trump

22.10.2020

Talvez a melhor abordagem seja simplesmente aplicar às plataformas de redes sociais o princípio da ordem pública de que é uma ofensa incitar o ódio racial.

O mito do efeito de exclusão

03.09.2020

Um sistema económico orientado para o mercado que colapsa periodicamente e em que não há responsabilização política é simplesmente perigoso demais.

A economia e a guerra cultural

20.08.2020

A virulência do atual surto de guerra cultural reflete, em parte, a falta de notícias alternativas: os meios de comunicação social não podem viver apenas da pandemia - e o andamento normal da economia, da política e dos assuntos internacionais está suspenso. A "cultura do cancelamento" certamente que não teria a atenção de que foi alvo se houvesse mais (e mais importantes) notícias.

Rumo a uma nova Constituição Orçamental (IV)

31.07.2020

A noção de que as economias tendem naturalmente para o pleno emprego encerra uma certa ortodoxia que os acontecimentos já deveriam ter, por esta altura, desacreditado completamente.

Rumo a uma nova Constituição Orçamental (III)

30.07.2020

Se a criação de dinheiro não estiver associada à criação de oportunidades na economia real, a maioria da liquidez fornecida pelo banco central acabará no setor financeiro – exatamente como aconteceu após a crise de 2008.

Rumo a uma nova Constituição Orçamental (II)

29.07.2020

A ortodoxia prevalecente baseia-se em duas premissas supostamente axiomáticas: a de que o investimento público é uma forma de desperdício, devendo por isso ser minimizado; e a de que as economias de mercado têm uma tendência espontânea para alcançar o pleno emprego (definida como taxa de desemprego "natural").

O momento da verdade de Hong Kong

25.06.2020

Em Hong Kong, os britânicos implantaram uma cultura única de empreendedorismo e liberdade em solo chinês. Com a lógica de "um país, dois sistemas" a desfazer-se, o transplante da cidade para outros locais pode ser a melhor oportunidade de a preservar.

Irá a covid-19 conciliar-nos com a natureza?

28.04.2020

Seria imprudente continuar a contar com correções técnicas para nos tirar de qualquer buraco em que nosso estilo de vida extravagante nos faça cair, porque mais cedo ou mais tarde ficaremos sem soluções médicas para o problema da "ordem correta"

O que diria Keynes agora?

10.04.2020

É tempo de os decisores políticos começarem a pensar em como pagar por esta guerra em particular; e é bom lembrar a aritmética keynesiana.

O paradoxo do terrorismo

26.01.2020

Há um claro benefício em estarmos mais seguros, mas ao preço de uma intromissão nunca antes vista nas nossas vidas privadas

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
Publicidade
C•Studio